quarta-feira, 9 de abril de 2014



Declaração de Amor ao Senhor

Nos Átrios e no Altar, passeia a Glória de Deus, o seu agir é tremendamente cheio de esplendor, a sua Graça é maravilhosamente refletida em nossa imagem e semelhança, pois d´Ele recebemos a vida e o amor absoluto derramado do mais alto escalão, da essência do seu mais pleno e majestoso amor declarado a todas as nações, pela entrega única e imaculada do seu unigênito filho, entregue a nós como oferta viva d´Ele mesmo! Pelo intermédio do Espírito Santo o qual desceu do seu trono de Rei da Glória para se derramar em favor de nós, pobres, corruptos, insensíveis pelo amor de nós mesmos, egoístas no entendimento e razão imortal que cultivamos dentro de nós pelo pecado.

Das alturas celestiais, do mais pleno, infinito e puro poder glorioso, ele se despiu inclusive de sua imortalidade por um tempo, e vestiu-se de gente, como eu e como tu, veio sentir dor, sede, fome, tomar sobre si todas as nossas dores, transgressões, para declarar ao inimigo o mais sincero, profundo, infinito e fiel amor inenarrável, pois por mais que possamos mensurar, não há tamanho e métrica que possa medi-lo, porque é como a infinita grandeza do universo que Ele mesmo criou e nos presenteou do alto de sua supremacia absoluta.

Ele sendo Deus, nos demonstrou neste ato, e nos demonstra em cada dia, a fidelidade, humildade, desprendimento grandiosidade e graciosidade de servo, mesmo nos momentos de repreensão que necessitamos ter d´ELE, pois como um pai que ama o filho Ele nos exorta e ensina a andar por suas veredas. Porém na sua grandeza, nos dá o livre arbítrio porque não nos quer como escravos mais sim como filhos que venham a ama-lo assim como Ele nos ama.

A sua santidade Senhor é absoluta! Nas alturas do terceiro céu está o seu trono, no qual ao redor os vinte e quatro anciãos o adoram, os querubins declaram que tu és santo, santo, santo, porque na sua trindade nos amastes e nos ama, manifestando-se como Pai, Filho e Espirito Santo.

Com seu sangue Senhor nos lavastes e nos purificastes, nos sarastes e nos curastes de todas as nossas iniquidades, nos remistes através da nova aliança, e nos deste o direito e privilegio de sermos chamados de filhos, e não mais de criaturas! Nos destes o direito e privilégio de nos achegarmos diretamente a ti Pai, através do teu filho e pelo intermédio do Espírito Santo, o Senhor desce a cada vez que te chamamos clamamos e te exaltamos na alegria e dádiva de podermos sentir a tua presença dentro do nosso ser de forma tão santa,  que não temos como mensurar o quão bom é ser agraciado por ti em todos os momentos em que te buscamos, nos átrios onde nos derramamos por ti, e no altar onde conclamamos o teu Santo e Poderoso nome.

Desta forma Pai querido e Senhor dos Exército, declaramos a ti também o nosso amor, assim como tu declarastes o teu amor a nós, desde a nossa criação como reflexos de sua Glória aqui na terra, como a tua imagem e semelhança que tantas vezes, muitos de nós tem denegrido e envergonhado.

Meu querido amigo e amiga, se tu chegastes até aqui, na leitura desta carta de amor ao Senhor, este é o sinal de que Jesus te separou para Ele e Ele quer que a partir de agora tu venhas a fazer desta carta, a sua oração e declaração plena, de que Jesus é o nome sobre todo o nome, e que toda a honra e glória em sua vida, será data a Ele em todos os sentidos, e que Ele a partir de hoje será o teu primeiro amor.

Deus lhe abençoe de forma rica!
Pr.DD. Paulo Di Miclayr Clavery

Um comentário: