quarta-feira, 10 de julho de 2013


A Graça de Deus está em  Vós!

Você já parou para pensar que és Graça de Deus aqui na terra?
Que és reflexo de Sua Glória e majestade?
Já parou para pensar que pela morte e ressurreição de Cristo Jesus tem a Benção da Coroa da Vida ao seu  dispor?

Disse o Senhor Deus em Genesis 1:26
Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
Verifique que  ter a “imagem” e “semelhança” de Deus define que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Porém, Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. A Bíblia diz que “Deus é Espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

Desta forma, somos os únicos dentre toda a criação de Deus, a ter tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma e espírito).

Quero te revelar com isso amigo e amiga que a imagem de Deus se refere à parte imaterial de ti. Ela nos separa, do mundo animal, e nos encaixa na “dominação” que Deus pretendeu em (Gênesis 1:28), nos capacitando a ter comunhão com Ele o Criador. Desta forma, a semelhança que temos com Deus é  mental, moral e social.

Vejamos então esta tri-unidade humana"Mental, Moral e Social".

>Mentalmente, temos um agente racional, inclusive com poder de escolha: 'livre arbítrio',  ou seja, podemos raciocinar e fazer escolhas. Sendo assim, temos um reflexo do intelecto e liberdade de Deus.

>Moralmente, fomos  criados em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. 
Deus viu tudo que tinha feito, e disse que tudo era “muito bom” (Gênesis 1:31). 
Nossa consciência, ou “bússola moral” é um vestígio daquele estado original (antes do primeiro pecado do homem).

Ao declarar atos lícitos, voltar atrás em relação à moral e a ética, refletimos o bom comportamento, desta forma, estamos confirmando o fato de sermos a própria imagem de Deus.

Então vós sois a imagem e reflexo da Glória de Deus aqui a terra?
Sim ou não? 
Creio eu que tu sejas.

>Socialmente, fomos criados para a comunhão. Aqui está  a natureza triúna de Deus e Seu amor. No Éden, o primeiro relacionamento do homem foi com Deus (Gênesis 3:8, indicando comunhão com Deus), seguidamente Deus fez a primeira mulher porque “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18).
Ou seja todas as vezes que alguém escolhe uma esposa e se casa, faz um amigo, abraça uma criança ou vai à igreja, esta pessoa está demonstrando o fato de que somos feitos à semelhança de Deus.

Vejamos que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres.  Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, ele fez uma má escolha em se rebelar contra Deus.  
Desta forma, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós (Romanos 5:12).

Mais saiba que mesmo com a imagem danificada, pela transgressão que cada um de nós aflora em si, pelo desespero da destruição, traição, desilusão, enfermidades, violência, guerras, e da miséria em todos os sentidos, que tem destruído famílias por todo o planeta. Trazemos, ainda conosco a imagem de Deus (Tiago 3:9), mas também trazemos as cicatrizes do pecado. Sendo assim, mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente, mostramos os efeitos. Porém, cada um de nós pode ser restaurado como novo homem, sendo redimido pelo próprio Deus que é amor e justiça. 

Desta forma Ele veio ao mundo através do Sacrifício de Jesus conforme escrito em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.

Medite nesta passagem abaixo em Tiago 4:17-24
17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente,
18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.
20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo.
21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus,
22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 a vos renovar no espírito da vossa mente;
24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

Amigo e amiga, a cura, a paz, a alegria a prosperidade, são dons de Deus ou seja ‘já nos foram dados por Deus desde a criação”, porém nossa arrogância, pecado, transgressão, murmuração, infidelidade, incredulidade e idolatria, nos afastam do Amor de Cristo.

Quero te dizer que Como Reflexo da Glória de Deus, imagem e semelhança d´ELE, Ele não desistiu de ti. e Fez Nova Aliança sendo a própria espiação, o sacrifício perfeito, vivo e imaculado.

Então entregue-se a Jesus neste momento.
Sirva a Ele.
Ande nas veredas d´Ele.
Desta forma, Ele ira te restaurar ainda hoje.

Deus lhe abençoe de forma rica!
Pr. DD. Paulo Di Miclayr
www.iigv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário