quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Não vos conformeis com este mundo.

Queridos amigos é forte esta afirmativa, pois o que é caótico não é de Deus, o que machuca e destrói não provem da Graça. Devemos  compreender que o sofrimento presente, é reflexo de um passado destrutivo, construído em  uma base falsa, que vem levando a humanidade a seguir religiões e não a Jesus, por isso há a destruição diária.

Falo de Salvação, pois talvez muitos de nos esteja com a vida farta do conforto aparente em muitas áreas da vida, mais vazia existencialmente. As doenças, pragas, misérias, frustrações, insatisfação, ódio e rancor, são ramificações hereditárias que cada um de nós traz de nossa descendência. 

Quero te dar uma noticia maravilhosa... Jesus é seu advogado, e já te advogou no Calvário, tomando sobre si todas as nossas dores, transgressões, todo o nosso pecado e destruição. Para recebermos é só aceitá-lo como o único Senhor e Santo, e te revelo, somente Ele é Santo, não há outro que possa nos salvar das conformidades deste mundo.

Porque nascemos, vivemos e morremos?

Vou te contar uma história verídica, nascemos porque Deus através do verbo declarou na criação do universo,  conforme escrito no Livro de Gênesis 1:26-27, a afirmação abaixo:
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Vivemos e morremos porque nenhum de nós vive para si e nem morre para si, conforme escrito no Livro de Romanos 14:7-9
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

Se você meditar comigo nas passagens bíblicas acima, verá que tanto o Pai Celestial quando o Filho intercederam por nos e nos declararam Sua obra prefeita, ofertando-se a si mesmos em favor da nossa transformação pecaminosa, para sermos de fato, retratos vivos e eternos de Sua mais perfeita e graciosa obra, a qual as obras malignas imputadas no mundo por satanás, tem buscado afligir e destruir com tantas tormentas que tem passado há humanidade.

A obra de Deus é prefeita e a sua palavra não volta vazia, mais para que Ela se cumpra em nossas vidas, devemos nos submeter a Sua vontade, e declarar que somente Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas, de nosso tempo, de nossos passos, pensamentos e metas.

Não vos conformeis com este mundo, esta é uma declaração de Aposto Paulo, em sua carta aos Romanos, imbuído da presença e do poder do Espirito Santo em autoridade e santidade. Paulo revela-nos no Capitulo 12 a perfeita obra de Deus realizada em Jesus a nosso favor.

Medite comigo nos versos 1 e 2 do capitulo 12 de Romanos conforme abaixo:
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Aposto Paulo, nos revelou que Deus tem planos perfeitos e agradáveis para seus filhos, para isto ele nos preveniu para que não entrássemos em conformidade com este mundo, isso nos deve levar a um comportamento oposto aos valores deste mundo, que vai muito mais além dos costumes, pois viremos em um mundo tendencioso infelizmente para o pecado.

Desta forma, devemos mudar nossa mente, e firma-la na Luz, ou seja, naquilo que é obvio que a nossa consciência nos diz que é certo mais que o nosso coração rejeita pela emoção e pecado que habita em nós.

Para deixarmos de ser orgulhosos, cobiçosos, egoístas, rebeldes e arrogantes, precisamos ter um verdadeiro encontro com Deus. Desta forma, o Espírito Santo está disponível na terra, até a volta de Jesus, e para recebe-lo,  basta que você receba Jesus como seu Único Salvador Santo e Senhor. Quando ocorrer este desejo e vontade em seu coração. Jesus irá lhe Salvar, irá lhe curar de todas as suas enfermidades, negatividades e destruição, pois Ele já fez a Obra revelada em Isaías 53:4-5 conforme escrito na Bíblia, e para receber esta Graça em sua vida medite abaixo, creia e receba agora onde você está a presença do Espirito Santo.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Não ande mais em conformidade com este mundo, e busque a partir de hoje a conformidade com DEUS em Jesus Cristo Nosso Senhor.

Deus lhe abençoe de forma abundante!
Pr. DD. Paulo Di Miclayr
www.iigv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário