quinta-feira, 22 de maio de 2014


Sabia que Tu és Semente aqui na Terra?
Receba hoje o Novo nascimento em Cristo Jesus Nosso Senhor

O plano do Senhor tem prevalecido apesar da humanidade dia após dia estar se autodestruindo, o poder de Deus é soberano para os que buscam n´Ele uma resposta e que submetem-se à sua vontade, o Senhor Deus tem salvado a muitos, libertado vidas das prisões, não da prisão das grades, mais acima de tudo da prisão espiritual. Jesus tem resgatado almas para o Reino e regenerado vidas que outrora não tinham aparentemente, mais sentindo em existir.
Sabia que Tu és Semente aqui na Terra?  E que podes receber hoje o Novo nascimento em Cristo Jesus Nosso Senhor, e por consequente o Espirito Santo em tua vida até que Ele volte?

Vou te contar uma breve história para que possas compreender o plano de Deus ao ter criado o mundo e o plano de Jesus ao ter vindo em favor de vós.

Quando plantamos uma semente, procuramos ter todo o cuidado para que ela venha a germinar e para isso a cultivamos, adubamos, regamos, vigiamos e tomamos todos os cuidados necessários para que ela venha a dar o fruto que esperamos.
Não é assim que funciona?
Então, medite comigo! Para que esta semente plantada venha a dar o fruto tão desejado e esperado, é necessário que ela venha a morrer, pois quando ela morre, desabrocha e exala a essência de Deus, o fruto imaculado que cresce da flor e nos apraz com sua imponência e vigor.

O Senhor Jesus ministra em nossos corações nesta carta que escrevemos que o Espírito Santo tem a capacidade de nos transformar, curar as feridas, e de levar-nos ao ápice da Graça de Deus.
Graça abundante de vida, a qual passamos a desejar de tal forma, que nos entregamos, matando a nossa velha criatura, pois ao submeter-nos a vontade d´Ele, conseguimos nos libertar da matéria e aí, morremos para o mundo secular. Neste momento recebemos a cura interior e nossa alma é resgatada da morte eterna, sendo trazida a tona para a Salvação e passamos então a ser santos em Jesus, pois recebemos o novo nascimento em Cristo, passamos a ser regados, vigiados e acolhidos, pelo intermédio do Espirito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Neste estágio, então, desabrochamos como os lírios do campo, superando todos os obstáculos deste mundo hostil, na perseverança e na fidelidade ao Altíssimo Pai e Todo Poderoso que nos abençoa abundantemente com  sua imensa e bondosa majestade.

Ao meditar nos versículos abaixo no livro de João 3:1-8, iremos entender no diálogo entre o Senhor Jesus e Nicodemos, este último, um fariseu e religioso. Uma autoridade entre os judeus que não havia nascido de novo.
João 3:1-8. Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".

Note que Nicodemos não entendia o princípio e a essência do que Jesus lhe revelará.  Assim como a grande maioria de nós não compreende, pelo fato de nossa criatura pecaminosa agir de forma a permitir que satanás com a sua astúcia, venha a nos confundir através de nossa emoção, vontade própria e carnal. Sendo assim, aliado a satanás o ser humano acaba resistindo à Graça que Jesus nos trouxe a todos, pelo intermédio da expiação que passou por cada um de nós, sem acepção ou descaso.

Jesus revelou a Nicodemos, como revela a nós nesta carta, que é preciso que venhamos a submeter-nos a Sua vontade, que deixemos as coisas do mundo e como a semente, cada um de nós Venha a morrer para ser regenerado na Fé e submissão a Ele, nascendo desta forma pelo Batismo nas Águas e Recebendo o Espirito Santo, passando a ser então Nova Criatura, vivendo pelo Espírito e não mais na concupiscência da carne e pela carne

Se olharmos para a vida do Apostolo Paulo que antes era Saulo, caçador de crentes impiedoso. Iremos entender o que é o Novo Nascimento. A transformação que Jesus fez em sua vida obscura e tenebrosa, ao regenera-lo como Crente, nos leva ao sobrenatural poder e amor absoluto d´Aquele que usa as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábias, nos demonstrando que tudo é possível ao que crê.

Na Segunda carta aos Coríntios no capitulo 5 verso 17, Paulo revelado por Cristo pelo intermédio do Espírito Santo nos diz: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Você é capas! Então não permita que a vontade da carne lhe diga o contrário. Receba hoje o Novo nascimento em Cristo Jesus Nosso Senhor, deixe que Jesus o leve para o Jardim, para isso, cultive a Sua palavra, receba-o como o teu Único Salvador, Santo e Senhor em sua vida.

Deus lhe abençoe e transforme a nós todos!
Paulo Di Miclayr Maia Clavery
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário