domingo, 19 de julho de 2015


O que você precisa para Ser Feliz?
Primeira Parte

Disse o Senhor Jesus: Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Querido amigo e amiga, quantas vezes você depara-se em meio a tempestades, desérticas, cheias de autos e baixos, que muitas das vezes parecem não ter fim? De fato, os problemas existem, tanto aos olhos dos que creem em Jesus quando dos que não creem, tanto na vida dos que buscam a face de Deus através de Jesus, quanto na vida dos que não buscam, porém há uma diferença na vida daqueles que se prostram aos pés de Jesus, e a Ele entregam as suas vidas e fazem as suas petições!

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mais declarou que viéssemos a ter bom ânimo para que pudéssemos vencer ao mundo. Esta declaração trouxe a cada um de nós o retrato de uma sociedade perversa, de um mundo hostil, não porque o Senhor Deus o fez ser assim, mais foram os nossos pecados e transgressões das suas leis e mandamentos, que o transformou em calamidade, sendo assim, pelo mal que habita em cada ser humano que passou a possuir uma legalidade a ser quebrada, a do mal, aquela que veio com o anjo caído e que tem disseminada a praga, a discórdia, a destruição dos valores da família, e toda a miséria que você tem contemplado não somente eu tua vida, mais na vida dos humanos em geral. Tudo isso por causa da permissão que você dá (chamamos de legalidade) para o mal atuar em tua vida, e por isso ha sofrimento, falta de paz, e insatisfação nas áreas de tua vida.

Desde o êxodo, e antes, mesmo, no dilúvio, o Senhor Deus vem buscando em cada criatura humana, que venham a se converter aos seus mandamentos, onde no primeiro Ele nos revela a Sua majestade e soberania ao único que devemos adorar em espírito e em verdade, para que não venhamos a trazer sobre as nossas vidas as maldições hereditárias, conforme escrito em Êxodo 20:3-6 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos".

Amigo e amiga, a minha pergunta que é o  tema desta mensagem, volto a repetir para você, para que haja foco naquilo que o Senhor Jesus quer te revelar nesta ministração:
 "O que Você precisa para Ser Feliz"?

 Parte da resposta quero te dar nesta primeira mensagem, com base no que já iniciamos no relato acima e na seguimentação do texto abaixo:

Disse o Senhor Deus conforme escrito em Jeremias 29:13-14 "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei".
Deus revela, declara e trás exemplos verídicos a sociedade desde o inicio dos tempos, para que cada um de nós posso enxergar a Sua Plenitude, a Sua Grandeza, Supremacia e amor absoluto, através do qual, Ele quer nos abençoar, e como não pode de forma plena nos derramar suas grandezas por causa do pecado que perdura na vida da pessoa, Ele tem derramado então a sua misericórdia sobre a vida daqueles que ainda não creem n ´Ele, o seguem e o servem.

E porque não creem n´Ele? 

Pois como Ele mesmo declarou nos dez mandamentos que citamos acima em Êxodo 20:3-6 em resumo aqui "porque a grande maioria tem adorados a outros deuses, se curvado a outros deuses, levado a suas petições a outros deus, erguidos, decretados e declarados por suas próprias mãos".

Por isso tudo, e por todos os pecados abomináveis que tem realizado, o mundo tem perecido, mais saiba que Deus está esperando que você venha ao seu encontro através do Senhor Jesus aquele que Ele mesmo envio por amor ao mundo, como declarado, revelado e consumado no Novo Testamento em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Ou seja, o amor de Deus é imutável, porém para que você venha a receber a Sua plenitude e ser de Fato Feliz, é preciso que você Receba aquele que por Amor veio ao mundo, despiu-se de Sua Glória, se fez homem, tomou sobre si todas as suas transgressões, pecados, para te transformar em filho de Deus. Sendo assim, para que seja cumprida em tua vida a vontade de Deus, é preciso que você aceite ao Senhor Jesus como o teu Único Senhor, Salvador e Santo, adorando-o em Espírito e em Verdade.

E como? Como você pode passar a ser esta pessoa?

Se esvaziando do mal que habita em ti, das transgressões e máculas que habitam dentro do teu ser, coração e mente, do orgulho e da religiosidade. Aí sim, você iniciará em sua vida, a (legalidade do Bem), e passará a cumprir e a seguir a Jesus buscando-o de fato verdadeiramente em Espírito e em Verdade conforme Ele mesmo declarou dizendo, conforme escrito em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Amigo e amiga, você que passa por lutas, saiba que elas existirão até que Jesus volte para arrebatar o povo de Deus, porém a antes que Ele volte, para te levar para o Reino de Deus, Ele deseja estar contigo para te ajudar a trazer as soluções, te dando o meio de saída, levanto a ti a paz interior, aquela que nenhuma conquista terrena te trará. A paz interior, que habitará dentro de você, na sua mente, pelo Intermédio do Espírito Santo, e não pelo intermédio do enganador, pois você até tem conquistado coisas, status, posição social, riquezas, mais o vazio existencial, a solidão, melancolia, a falta de paz, e muitos outros sintomas trazidos ao mundo pelo diabo, que vem através também das enfermidades,  tem te feito de cavalo e trazido sofrimento sobre a tua vida.

Então esse é o primeiro passo e o segredo para que você possa Ser Feliz!
Entregue agora mesmo os teus sonhos, as tuas petições e a tua vida a Jesus, confia n´Ele e o mais Ele fará.

Na próxima mensagem estaremos te ensinando os segundo passo para que você seja de Fato Feliz.

Deus te abençoe e derrame sobre ti, toda a sorte de bênçãos.
Paulo Di Miclayr Maia Clavery
(Pastor e Doutor em Divindade)
www.iigv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário