sábado, 13 de novembro de 2010

A FÉ! RAZÃO OU EMOÇÃO?

Meu amigo e amiga, está escrito em Hebreus 11:1 'Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".
A concepção da fé da maioria das pessoas é baseada na emoção, como um ato romântico que o toca, e repentinamente lhe enche de forças porém, não dura até a próxima esquina, e... porque isso ocorre desta forma? Porque você muitas das vezes, sente-se entristecido?
Creio eu, que pelas ciscustâncias daquilo que os teus olhos contemplam, pois segundo o ditado popular, ' o que os olhos não veem o coração não sente'! Ou seja, se você parar para pensar, verá que toda ação tem uma reação, e aquilo que os teus olhos contemplam, e o que os teus ouvidos ouvem, vai direto ao teu coração, que imediatamente submete o teu ser a uma reação, gerando assim, uma ação emotiva, levando você muitas das vezes, ao desespero.
Esse teu agir, levará a sua vida a falência, seja no âmbito, profissional, no teu relacionamento conjugal, ou em qualquer outra área de sua vida, o agir pela emoção nos gera transtorno, pois a Fé genuina que desejo lhe instruir a exercitar, é a Fé inteligente, a Fé sobrenatural, a Fé racional, aquela movida pelo Espírito que rege a tua consciência, pois Deus trabalha exatamente ai, na tua razão que gera a fé consciente, a fé inteligente.
Deus não deu permissão ao diabo para sondar os teus pensamentos, mais saiba que o diabo tem permissão de Deus para agir nas tua emoções, ou seja, no teu coração, local onde ele pode trabalhar e te levar uma séria de encantamentos, desejos que muitas das vezes levaram, e tem levado você a perdição, pagando alto preço por isso.
Deus na sua onisciência, sonda e esquadrinha os teus pensamentos, e é ai que ele age.
Não dê então meu amado amigo e amiga, ouvidos ao teu coração, mais procure ouvir a tua consciência pois Deus habita aí, sem o agir das emoções as quais lhe fazem tomar decisões precipitadas sem a direção devida do Espírito Santo.
Apesar de na criação Ele ter colocado dentro de vós a fé, a manifestação dela depende de teu agir. Não é fé em Deus, não confunda. Fé em Deus é fácil de ter. Deus sabe tudo, pode tudo. É cômodo dizer ‘se Deus quiser’. Mas não é Ele que vive a sua vida. Não adianta dizer "tenho fé de que Deus vai me dar um marido, ou esposa, emprego, prosperidade, saúde, e as demais vitórias necessárias" se você não tem certeza disso, se nem você acredita que pode ou merece.
Observe se a maioria das pessoas mundialmente conhecidas por serem realizadas (ou terem vencido em suas vidas de forma espetacular) ficam dizendo "foi Deus que fez". Vamos pegar o exemplo do Ross Brawn. Talvez você nem saiba quem é, mas ele é o cara que comprou a escuderia da Honda, que havia desistido de competir na F1, devido à crise econômica. Pagou 1 milhão em libra por seu espólio. Em um ano foi campeão da F1 com a Brawn GP nas duas categorias possíveis (construtores e pilotos) ou seja, em 1 ano de existência teve 100% de aproveitamento, lembrando que os pilotos não eram 2 estrelas. Ao começar a temporada ainda buscava patrocinadores, com certeza o início foi bem difícil. Recentemente tivemos a notícia de que ele acabou de vender 75% da participação por um dinheirão, para a Mercedes. Como se não bastasse, ele ainda vai continuar no comando, coroando seu reconhecimento como empresário e estrategista.
Ele simplesmente foi lá e fez. Sabe se lá da fé dele, se é que ele crê em algo ou alguém além dele mesmo. Ele não ficou duvidando, pensando no que poderia dar errado, mas tinha certeza de que trabalhando duro alcançaria seu objetivo.
Todos temos fé dentro de nós, mas para que ela se torne algo palpável que dá resultado (e não apenas um sentimento abstrato) é necessário temos certeza. Certeza de quê? Daí depende do que você quer! Do que você não vê, mas espera…

Deus lhe abençoe de forma grandiosa!
Pr. Paulo Di Miclayr

Nenhum comentário:

Postar um comentário