terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


O HOMEM E AS CONSEQÜÊNCIAS 
DE SEUS PECADOS.

Cada um de nós possui uma missão em comum, imputada por Deus Pai, mesmo sendo seres individuais, na aparência física, intelectual, no jeito de agir, se vestir, pensar, falar, gesticular, amar...
Entenda que em nossa passagem terrena desde a criação do Universo, onde Deus na sua grandeza, magestade e amor absoluto, nos honrou. Pois nos criou a sua imagem e semelhança, e nos deu o privilégio de sobre todos os seres viventes, criaturas suas, sermos a única com poder e domínio, sobre todas as demais.
Ele nos deu o discernimento, o domínio e nos deu o livre arbítreo conforme podemos meditar em Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Agora medite em Genesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

Aqui neste ato Deus colocou em cada um de nós com o seu fôlego de vida, algo peculiar, algo chamado, amor, humildade, sabedoria, alegria, mansidão, pureza, longevidade, dentre outros dons de sua semelhança citada, nos deu também, algo que nenhuma outra criatura da criação teve o privilégio, o livre arbítreo conforme mencionado acima.

Neste conjunto de dons que Ele nos ofertou, nos incluiu um peculiar, a Fé!


Gostaria que você antes de continuarmos a esta meditação, entendesse algo da grandeza de Deus, pois desde Adão e Eva, até Noé temos algo interessante e necessário que observemos na genealogia,  a longevidade dos homens pré-diluvianos, visto que suas idades relacionam-se conforme segue: Adão, 930 anos; Sete, 912; Enos, 905; Cainã, 910; Maalelel, 895; Jarede, 962; Enoque, 365; Metusalém, 969; Lameque, 777; Noé, 950.
Em Gênesis 6:1-3 está escrito:
1- E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 - Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 - Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.


Ou seja, Deus apartir deste dia, decretou que o homem não viveria mais do que 120 anos.
Aqui você pode observar caro leitor, mais uma das conseqüências do pecado da humanidade! Sim, pois em Adão foi nos tirado o direito da vida eterna terrena, e após Noé, Deus vendo a abominação humana, limitou a máxima idade terrena em 120 anos.
E as conseqüências, do pecado continuam a ocorrer, e o homem não se endireita perante a  Deus, mas disse Jesus: Que aquele que n´ELE crê, mesmo que morto, viverá. Então você não deve mais perder o seu tempo, sendo escravo de um mundo já morto em seu próprio veneno, 'o pecado'.
 

5 - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

6 - Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

7 - E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.




Observe que hoje, em 2011 estamos à 5.657 anos da criação do 1º ser humano por Deus, Adão (3.721 a.C. - 2.791 a.C.).



Isso significa que Deus tem dado tempo a humanidade para reconhece-lo em Cristo Jesus. Vivemos no tempo da Graça, e você que ainda não entregou-se aos pés do único Santo e Soberano Deus... Faça isso ainda hoje.

Lembre-se das conseqüências que os teus pecados tem trazido sobre a sua vida, como trouxe a toda a humanidade ao longo dos séculos e séculos, porém, saiba e tenha a certeza que Deus está com as suas Santas mãos estendidas sobre todo o Universo, e em especial sobre  o nosso planeta terra, lugar que Ele escolheu para desde o princípio, plantar um  Jardim no Éden, conforme Gêneses, onde criou o homem e a mulher, ou seja, macho e fêmea os criou, e deu-nos o livre arbítrio para que vivêssemos livres, porém, adorando a Ele, somente a Ele. Como único Santo e Senhor.

Liberte-se ainda hoje, deixe o seu passado, e se apegue ao Senhor Jesus... 
Pois Ele Te Ama.
  
Deus lhe abençoe de forma abundante!
Pr. Paulo Di Miclayr

Nenhum comentário:

Postar um comentário