segunda-feira, 23 de maio de 2011



AS PROMESSAS DE RESTAURAÇÃO

Amado amigo e amiga saiba que Deus tem o poder de abolir as leis da natureza e até de aniquilar o seu povo. Porém, Ele não fará isso...
Não se trata de uma profecia, é uma promessa. Este é um modo de Deus dizer que não rejeitará Israel, ou seja, você, eu e todos aqueles que crerem n´ELE, mesmo os que ainda não o aceitaram em Cristo Jesus, tem tido o tempo de ouvir a sua palavra a converterem os seus corações ao Senhor.
Ele não te rejeitará do mesmo modo que não abolirá as leis da natureza, que Ele mesmo criou.
Vou te contar uma história, onde os fatos são verídicos, citando o Profeta Jeremias, Deus disse a ele que comprasse um campo fora de Jerusalém, e este campo... esta terra, esteve sitiada por um ano, ou seja, o profeta comprou uma terra que fora ocupada pelos soldados, aos olhos naturais, um mal investimento.
Jeremias neste tempo estava aprisionado no palácio, mas demonstrou uma fé sobrenatural nas promessas de Deus, pois havia sido prometido a ele, que haveria de trazer o seu povo de volta e reconstruir Jesuralém.
Você que encontra-se em situação difícil, seja na área da saúde, financeira, problemas com drogas, dividas, e todo o tipo de mazelas que tenha acometido a sua vida e família, busque neste momento, agir uma fé no Deus vivo.
Sei que não é fácil adquirir confiança. E vemos neste relato, que para Jeremias, também não foi fácil, pois ele comprou publicamente uma terra já tomada pelo inimigo...
Porem ele, não olhou a situação, não olhou o problema, não contemplou os obstáculos, mais confiou em Deus.
Note que de acordo com Êxodo 3:1 – 4:20, Não foi fácil para Moisés, acreditar que ele e seu povo escapariam do Egito, mesmo após Deus ter falado com ele de uma sarça ardente.
Mais ele confiou em Deus.
Sei que também não é fácil para você, crer que Deus pode cumprir suas promessas aparentemente ‘ impossíveis’, mas devemos confiar n´ELE. O mesmo Deus, que operou na vida de heróis bíblicos, também operará em nossa vida, mais saiba que há uma condição para isso...
Você precisa permitir o agir de Deus em sua vida, precisa ser submisso a sua palavra e vontade.
Bom, Jeremias depois de comprar o campo, começou a questionar-se se tal ação fora sábia. Então, antes que o mal o convencesse, buscou em oração o alivio para as dúvidas que lhe importunavam. Nesta oração, afirmou que Deus é o Criador do céu e da terra, o sábio juiz que esta ciente de nossa conduta, o nosso Redentor que tem grande poder.
Saiba que Deus nos ama, Ele te ama, e contempla a minha a sua situação. Porem, sempre que duvidamos da sabedoria d´ELE, ou avaliamos se é prático obedecer-lhe, devemos então rever o que já sabemos a seu respeito. Então faça como Jeremias, entre em oração, quando houver a dúvida, pois estará em canal direto com o Senhor Jesus e será tranquilizado  quando às dúvidas afetarem a mansidão em teu coração em relação aos temores que estiver sentindo.

Deus lhe abençoe ricamente, em Cristo Jesus!
Pr. Paulo Di Miclayr



Nenhum comentário:

Postar um comentário