quinta-feira, 17 de março de 2011


VAZIO EXISTENCIAL! 

Você ja percebeu que muitas vezes quando está sozinho, depois de um dia cheio de tarefas, realizações profissionais e pessoais, você depara-se fazendo uma reflexão deste dia, das atividades realizadas, dos sonhos? Ai derrepente voce sente um tipo de tédio que lhe assolar, um vazio no qual você não consegue explicar pois aparentemente tudo encontra-se no controle, 'no seu controle', e tudo tem caminhado para você conforme o seu planejamento de vida?
Você medita, metida... E percebe, que algo está faltando, em sua vida?

Sim ou não?

Bom! Então, quando isso ocorre, você tenta preencher este vazio o qual você não sabe ainda qual é, e busca no divertimento cotidiano, como em um bom filme, um passeio ao ar livre, encontra-se com a pessoa amada, em fim, você, busca estar próximo da pessoa amada, dos filhos, parentes ou amigos, porém, nada disso completa a falta interior de algo que você ainda não identificou, até porque, a rotina secular, o corre-corre do dia-a-dia, não lhe deixa meditar em algo maior... Algo superior, algo que possa lhe trazer o conforto e a paz que está acima de tudo o que se possa conquistar.

Na Bíblia Sagrada o Nosso Senhor Jesus Cristo disse aos seus discipulos:
João 14:15-26 –" Se vocês me amam, obedecem aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não pode o ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque Eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que Eu estou no meu Pai e que vocês estão em Mim, assim como Eu estou em vocês. 

A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que Me ama. E a pessoa que Me ama será amada pelo meu Pai, Eu também amarei e lhe mostrarei quem Sou. Então Judas, não o Iscariote, perguntou: - Senhor como será possível que o Senhor mostre a nós e não ao mundo quem é o Senhor é? . Jesus respondeu: A pessoa que me ama obedecerá a minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e Eu viremos viver com ela. A pessoa que me ama não obedece a minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem tudo o que Eu disse a vocês..."

Se você tem sentido-se só, vazio, desesperado.... Tem pensado que está esquecido, que tudo dá errado eu sua vida, e que tudo o que tem conquistado, não lhe é nunca o suficiênte.
Não vá se embriagar no álcool, nas drogras, na prostituição.... Saiba que Jesus te Ama, e já lhe provou isso na Cruz, e no amor imensurável de Deus ele entregou-se  a si mesmo.

Medite no que está escrito em João 3:16 'Porque Deus amou o mundo de tal maneiro que entregou o seu filho unigênito, para que todo aquele que n´ELE crê, não pereça mais tenha a vida Eterna'.

Saiba que este vazio que você sente detro do teu ser, e que nada pode lhe suprir. É a falta do Espirito Santo de Deus eu sua vida, somente Ele poderá te dar a paz necessária para viver neste mundo atribulado, belo, e farto de ilusões...
O vazio existencial que todo o ser humana possui, só pode ser preenchido pela pessoa do Espírito Santo de Deus, e para isso, você precisa aceitar Jesus em sua Vida.
Agindo assim, toda a depressão, opressão, desejo de morte, visão de vultos, sindrome do pânico... Todo o diábo deixará a sua vida em paz em o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus lhe abençoe e lhe de discernimento para isso!
Pr. Paulo Di Miclayr
 

Um comentário:

  1. tenho dificuldade em entender o amor e o Espirito santo há uma insegurança muito forte que não consigo compreender e fico coberto de medo cardoso_2309@hotmail.com

    ResponderExcluir