sexta-feira, 26 de agosto de 2011




DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS
VOCÊ É ESTA PESSOA?

Querido amigo e amiga, você talvez esteja pensando neste exato momento, ao ler este título, que as coisas que não se vêem, não fazem parte da tua rotina, e que a batalha travada na terra a cada dia, provem somente, da evolução e revolução, da metamorfose sofrida pelo homem carnal, a cada dia, das tendências criadas e citadas pelo homem, e que os apuros ocorridos sem explicação palpável defronte aos nossos olhos, ocorrem pela loucura, necessidade de algo que pelos olhos não se vê, mais que há a necessidade de suprir e por isso,  vem a  opressão, depressão o vazio interior, vem as guerras, as batalhas sangrentas que temos visto com os nossos olhos carnais, seja ela entre nações, nas escolas, ruas, nas religiões, e infelizmente dentro das casas de muitas famílias. 
Atos abomináveis e inexplicáveis tem levado a humanidade ao caos, ao fanatismo a idolatria, buscando alguma forma de compreensão e entendimento, porém, não há a dependência de Deus na grande maioria dos casos, e aí está! é... exatamente  neste ponto que está estabelecido o caos! Pois muitos tem achado que Deus é de confusão, e, que Ele está de acordo com os atos ilícitos cometidos por cada ser criado a sua semelhança, e por isso, o Pai na maioria das vezes não pode nos socorrer de forma definitiva, pois o homem tem procurada viver sem a dependência de Deus, pois servi-lo é um principio moral, ético, de dignidade e santidade.


Preste atenção em algumas palavras que citei no paragrafo acima, principalmente nas 3 que separei abaixo para compreendermos o motivo pelo qual o homem tem se deixado levar pelos prazeres mundanos, com a falta de temor a Deus e sendo assim... A desgraça vem  assolado toda a terra!

Opressão, depressão e vazio interior. Observe que a imagem de Deus no homem, em sua criação foi um ato sublime, de amor, de perpétua aliança, saúde, longanimidade, domínio sobre todas as coisas e santidade plena,  conforme citado no livro de (Gênesis 1-26) que diz: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.

Veja então que Ele terminou seu trabalho com um “toque pessoal”. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).
Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

Ou seja, você é especial para Deus, porém você vive se perguntando, porque então eu sofro, eu adoeço, eu tenho insônia, tenho medo, porque eu sinto-me vazio e entristecido, em situação as vezes melancólica, muitas das vezes, vivendo na base de remédios, de drogas, submetendo-me a vícios, tendo surto de loucura, sentindo-me oprimido, deprimido, em fim, porque a humanidade anda tão assolada, e vazia, sem amor ao próximo, distanciando-se cada vez mais da luz...

Você na maioria das vezes vive se perguntando... Onde está Deus?
Onde está este Deus que me fez a sua imagem e semelhança?

Sim ou não, você tem sido está pessoa, que tem questionado a Deus, que tem ouvido uma voz ao teu ouvido dizer para você culpa-lo por tuas limitações, falhas, por tua insegurança, e submissão as doutrinas e rituais mundânos?

Medite comigo, abaixo:
A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

Vejamos primeiramente a semelhança Mental:
Mentalmente, o homem foi criado como um agente racional e com poder de escolha: em outras palavras, o homem pode raciocinar e fazer escolhas. Isto é um reflexo do intelecto e liberdade de Deus. Todas as vezes que alguém inventa uma máquina, escreve um livro, pinta uma paisagem, se delicia com uma sinfonia, faz uma conta ou dá nome a um bichinho de estimação, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feitos à imagem de Deus.

Medite agora na semelhança Moral:
Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Deus viu tudo que tinha feito (incluindo a humanidade), e disse que tudo era “muito bom” (Gênesis 1:31). Nossa consciência, ou “bússola moral” é um vestígio daquele estado original. Todas as vezes que alguém escreve uma lei, volta atrás em relação ao mal, louva o bom comportamento ou se sente culpado, esse alguém está confirmando o fato de que somos feitos à própria imagem de Deus.

Entenda agora a semelhança Social:
Socialmente, o homem foi criado para a comunhão. Isto reflete a natureza triúna de Deus e Seu amor. No Éden, o primeiro relacionamento do homem foi com Deus (Gênesis 3:8 indica comunhão com Deus), e Deus fez a primeira mulher porque “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Todas as vezes que alguém escolhe uma esposa e se casa, faz um amigo, abraça uma criança ou vai à igreja, esta pessoa está demonstrando o fato de que somos feitos à semelhança de Deus.

Ou seja, Parte de sermos feitos à imagem de Deus significa que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres. Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, Adão fez uma má escolha em se rebelar contra seu Criador. Fazendo isto, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós (Romanos 5:12). Hoje, ainda trazemos conosco a imagem de Deus (Tiago 3:9), mas também trazemos as cicatrizes do pecado. Mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente, mostramos os efeitos.

Aí está a respostas pelos sofrimentos que tem destruído a humanidade, por causa do seu livre arbítrio, por causa da falta de temor, todos temos sofrido as consequências do pecado, está escrito em (Romanos 6:23) “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.

Amado amigo é amiga, Deus é Misericórdia, Santidade e Justiça, e as boas novas são  que, quando Deus redime uma pessoa, Ele começa a restaurar a imagem original d´Ele, criando “o novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24; medite também em  Colossenses 3:10), para o seu entendimento.

Então querido amigo e amiga, passe a partir de agora, deste minuto a depender totalmente de Deus em tua vida, caminhe nos passos do Nosso Senhor Jesus Cristo, pois disse Jesus (João 14-6)  Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Tenha um encontro com Deus em Cristo Jesus neste instante, busque a presença d´ELE, confie as tuas obras naQuele, que veio em seu favor, tomou sobre si todas as dores. Eleve os teus pensamentos, e entregue a sua vida em Espírito e em Verdade ao Senhor Jesus neste momento, Ele quer realizar os teus sonhos mais íntimos, e por isso Ele disse: (Mateus 6:33) “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Jesus vive e quer te abençar ainda hoje, e em cada dia da tua vida terrana, concedendo a ti, a  maior dádiva da humanidade, “A Vida Eterna”!

Deus lhe abençoe rica e abundantemente!
Att...
Pr. Paulo Di Miclayr D.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário