sexta-feira, 5 de agosto de 2011



JESUS DISSE NA CRUZ!  ESTÁ CONSUMADO!
NESTE ATO O SENHOR JESUS TIROU 
TODO O PECADO DO MUNDO

Isaias, profeta do Deus vivo, é o primeiro dos escritos dos profetas da Bíblia, também conhecido e considerado o maior dentre os profetas. Escrito entre 700 a.C e 681 a.C, trouxe a revelaçao de Deus, conclamando ao povo a abandonar a vida de pecado e o advertia do julgamento e da puniçäo de Deus. Uma das promessas mais importântes revalada ao povo de Israel, naquele tempo, encontra-se no Capítulo 53:5 que diz “Mais ele foi ferido pelas nossas transgressoes e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras, fomos sarados”.
Vejamos que neste capítulo e versiculo, Deus revela ao homem 700 anos antes, a vinda do Salvador, do Messias, do Senhor Jesus.


Meditaçao:
Devemos entäo entender que o Juízo de Deus está próximo e que precisamos de um Salvador, pois nenhum homem ou naçäo poderá salvar-se sem a ajuda de Deus. Saiba que o perfeito sacrifício pelos nossos pecados foi previsto e descrito por Isaías, isso é fato, quando lermos e meditarmos mais adiante nesta mensagem, na qual pela misericórdia de Deus, vou lhes revelar no livro de Joäo, pois todos aqueles que confiam no Deus vivo poderäo ser libertos do pecado e restaurados a Ele.

Para isso devemos buscar a Santidade! E o que é santidade?
Lembre-se que Deus é sublimemente exaltado acima de todas as criaturas. Sua perfeita moral forma um constraste com pessoas e naçöes iníquas. Deus é perfeito e puro em todos os seus atos e motivos. Portanto, Ele tem controle total de seu poder, julgamento, amor e misericórdia. Sua natureza santa é nosso padräo de moralidade.
E na razäo de ser Santo, Deus exige que seu povo trate os semehantes com justiça. Ele prometeu punir Israel, Judá e outras naçöes pela infidelidade demonstrada através da “idolatria e da imoralidade”. A verdadeira fé degenerou e transformou-se em orgulho nacional e rituais religiosos vazios.

Porquanto Deus é sem pecado, apenas Ele pode nos ajudar com os nossos pecados. É totalmente justo que o consideremos um ser supremo em poder e perfeiçäo moral. Já mais trate-o como alguém comum. Somente Ele merece nossa devoçäo e louvor, pois Ele é verdadeiro, justo e reto.

Lembre-se, devemos confiar “somente em Deus”,  e obedecer aos seus mandamentos. Näo podemos abandonar a justiça nem ceder ao egoísmo. Se endurecermos o coraçäo contra a sua mensagem, certamente a puniçäo nos alcançará.

Na vinda do Messias, que já ocorreu em parte, em sua primeira vinda, a qual iremos entender mais adiante. Deus promete conforto, livramento e restauraçäo em seu futuro Reino. O Messias reinará sobre os seus fiéis seguidores na era vindoura. A esperança só é possível por causa da vindas de Cristo,  e em sua volta triunfante e final, estará arrebatando o seu Povo.
Ou seja, quero lhe profetizar amado amigo e amiga, podemos nos sentir esperançosos e animados por que existe compaixäo para aqueles que se arrependem. Näo importa quäo desanimadora seja a nossa situaçäo ou o quäo cruel seja o mundo, devemos continuar a ser o povo fiel de Deus que aguarda a sua volta.

Antes ainda de irmos para o Novo Testamento e ter o entendimento e revelaçäo da primeira vinda de Jesus, que meditaremos no livro de Joäo, voltaremos agora em Isaías 53:5 que citamos no início desta mensagem .
Observe que o homem de dores descrito na passagem, revelada ao profeta por Deus, era e ainda é hoje, desprezado e rejeitado por muitos. Alguns rejeitam a Cristo ao colocar-se contra Ele. Outros desprezam näo só a Ele como também, a sua grande Dádiva: “o perdäo”. Ou seja, você o aceita, o rejeita ou o despreza?

Pense e medite comigo! Como poderia uma pessoa do Antigo Testamento, cerca de 700 anos antes de Cristo vir, compreender a idéia de Cristo morrer pelos nossos pecados, isto é, suportar o castigo que nós merecemos?

Os sacrifícios sugerem está idéia, mas uma coisa é matar um cordeiro, e outra muito diferente é pensar no servo escolhido de Deus como sendo o próprio cordeiro. Entretanto, Deus estava abrindo a cortina do tempo para que as pessoas da época de Isaías olhassem a frente e vissem o futuro sofrimento do Messias, bem como o perdäo resultante que se tornaria disponível a toda a humanidade.

Saiba que este tempo já vivemos, hoje, pois Cristo já veio, morreu, tomando sobre si todas as nossas dores, transgressoes, lavando com o seu sangue todo o pecado do mundo, entäo é tempo de aceitá-lo e viver para Ele, até a sua volta triunfante e final.

Agora para que você tenha o entendimento desta verdade, meditaremos no Livro do Apostolo Joäo, filho de Zebedeu, irmäo de Tiago, conhecido como o  “filho do troväo’,  livro escrito provavelmente entre 85 e 90 d.C “depois de Cristo”. Ou seja, Cristo já havia “ressuscitado”...

Vejamos agora em, Joäo 19:28-30
28 - Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
29 – Estava pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a num hissopo, lha chegaram a boca.
30 – E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: “Está consumado”. E inclinando a cabeça, entregou o Espírito.

Meditaçao:
Vejamos que este vinagre era um vinho amargo e barato que os soldados romanos bebiam enquanto esperavam pela morte daqueles que eram crucificados.
Lembre-se que neste ato Jesus rasgou o véu, ou seja, até aquele momento, a expiaçäo dos pecados era feita por meio de um sistema sacrifical complicado. Entenda que o pecado, separa as pessoas de Deus; e somente pelo sacrifício de um animal na quele tempo, antes de Cristo ser crucificado, o mesmo era feito somente pelo sacrifício de um animal, um substituto do pecador. Este poderia ser perdoado e ser considerado limpo diante de Deus, mas as pessoa pecavam continuamente; assim os sacrifícios eram frequentemente exigidos. No entando, Jesus se tornou o supremo e derradeiro sacrifício pelo pecado. A palavra “CONSUMADO” significa “COMPLETAMENTE ACABADO”, ou seja, “nossa dívida foi paga”. Jesus veio para consumar a obra de Deus, a Salvaçao (leia Joäo 4:34 e 17:4), para seu entendimento. Entenda que, Jesus, a fim de pagar o preço, cumpriu a pena total por nossos pecados. Por meio de sua morte e ressurreiçäo, o complexo sistema sacrificial teve fim, porque Jesus levou todos os pecados sobre si.

Compreenda entäo amado amigo e amiga, que desde entäo, você, eu, vocë e todos os seres humanos, podem aproximar-se livremente de Deus por causa do sacrifício que Jesus fez por nós.
Aqueles que creem na morte e ressurreiçäo de Jesus podem viver eternamente com Deus e escapar da puniçäo pelo pecado imputado a humanidade através do pedado de adäo e eva.
Jesus consumou na vida de cada ser humano, a oportunidade do favor de Deus, em seu sacrificio, ou seja, disse Jesus:
Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vai ao Pai se nao por mim.
É preciso entao que você aceite-o em sua vida, como único “Santo e Senhor”, para que haja salvaçao eu sua casa, para que haja paz e cura interior, para que haja no tempo vindouro a consagraçao da vida eterna para ti.

Deus lhe dirija com o Espírito Santo!
Pr. DD. Paulo Di Miclayr

Nenhum comentário:

Postar um comentário