sexta-feira, 20 de abril de 2012



EU SOU O SENHOR QUE TE SARA!

Amado irmão e irmã, o que dirás se a mão do inimigo triunfa, e se a paz não lhe tem mais confortado o ser, se tua voz está calada e quando falas estás rouca, pois visivelmente tens clamado, tens buscado o entendimento, tens sentido na pele o calor do deserto que tem lhe impedido de respirar.

Talvez você esteja miseravelmente mendigando o pão, não o do alimento físico, pois talvez este esteja farto, mais existe um alimento que você não consegue se fartar dele, pois não tem conseguido achar a fonte de onde ele transborda, de onde ele é farto e perpétuo...
Talvez, até haja realmente a falta também do pão físico, da provisão, e isso tudo junto lhe tem feito amargar eu teu ser, o desânimo, a falta de fé, e visão de que Deus não está contigo... de que Deus não está lhe observando, e de que Ele não esteja desejando que você tenha um encontro com Ele.
Saiba que Ele está ao teu lado sim, e que esse pensamento de derrota, de complexo de inferioridade, de negatividade não provem d´Ele.

Amigo é amiga, talvez, você diga para mim...  –  “Mas pastor, eu já tive um encontro com Deus, eu já tomei posse da minha libertação e tenho orado, buscada, clamado, tenho procurado viver uma fé inabalável, e tenho estado na presença do Senhor!

- Sim, creio que sim, creio que você tem feito tudo isso, irmão e irmã, mais... Como o povo no deserto, quando outrora era livrado por Deus através do seu ungido Moisés, você talvez, esteja murmurando e observando apenas o que está defronte aos teus olhos carnais, você sabe em teu consciente, que Deus tem lhe livrado e lhe dado vitórias, e que em muitas delas, somente Ele poderia lhe livrar e libertar, porém, neste momento, a emoção e a voz do teu coração lhe tem deixado fraco abatido e desanimado, achando que Deus não é contigo, mais observe que Ele tudo pode, e que Ele já lhe livrou, já lhe salvou de situações talvez, mais complicadas, mais complexas quanto a que vives agora!
E porque então Ele não lhe traria agora a vitório nesta causa que no momento lhe assola?

Medite na passagem abaixo, em  Êxodo 15:22-27
22  Depois Moisés fez partir a Israel do Mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto, e não acharam água.
23 E chegaram a Mara, mas não podiam beber das suas águas, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?

Meditação:
Veja que o povo aqui já havia passado por um milagre, ao atravessar o mar vermelho, e ser liberto do exército de faraó, o povo aqui já havia visto a Glória de Deus manifesta de forma sobrenatural defronte aos seus olhos, e perceba amado, que já se esquecera do que Ele havia feito em prol de suas vidas, da grandeza que Ele havia realizado ao abrir o mar defronte aos seus olhos, repito e livra-los da escravidão...


Pense, comigo! Quantos milagres você já recebeu e não glorificou a Deus?

Quantas vezes Deus já lhe abriu o mar vermelho e você sequer o glorificou, achando que a mão do homem moveu os tempos e os ventos, e lhe trouxo, talvez, a cura, a porta de emprego, a vitória em um concurso, a paz em sua casa, a reconciliação com um ente querido, em fim...

Quantas vezes você deu crédito ao Senhor Jesus por tuas conquistas?

Quantas vezes, você o reconheceu nas vitórias e não à força do teu próprio braço, ou deu o reconhecimento ao amigo, ao patrão, ao intelécto de alguém abaixo de Deus.
O povo aqui murmurou, pois esqueceu-se de Deus, esqueceu-se do quanto Ele é grande e amoroso, e livrou toda uma nação que se quer o Glorificava usando a fé do profeta Moisés, o povo aqui esqueceu-se do milagre operado, da grandeza constatada, e quantos de nós tem visto a Glória de Deus e não tem se submetido a sua vontade e a sua adoração em Espírito e em verdade?...

Medite e ore comigo agora pois se você tem declarado que o teu problema é maior que o teu Deus, creio que você deva agora declarar que o Teu Deus é maior que o teu problema, e determine agora comigo assim: “diábo em te digo agora em Nome de Jesus que o Meu Deus é maio que tu... então problema... eu te repreendo agora... pois tu não tens poder sobre a minha vida, eu declaro agora em Nome de Jesus... a Vitório nesta área onde tu tens tentado me destruir, pois o Mar está aberto neste instante para que eu passe sem ser tocado por ti, então recebo agora meu Deus em Nome de Jesus a minha Promessa... a minha Vitória... o meu Milagre.”

Veja agora a atitude de moisés diante de tamanha falta de fé
25 - Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou,
26 -  dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.
27 Então vieram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali, junto das águas, acamparam.

Meditação:
Veja o Poder de Deus, e o poder da fé, entenda que se os que estão ao teu redor murmuram e não dão crédito para os milagres, e se voltam contra ti, por causa da tua fé, não os repreenda... não fique triste com eles, mais eleve os teus pensamentos ao Senhor, e Ele te mostrará a visão, ele te revelará o caminho e lhe mostrará um rio de águas vivas nas quais você terá a abundância, como foi com moisés, assim será contigo. 
Ou seja, no versiculo 25, podemos contemplar que Deus transformaria e transformou as águas amargas em águas doces para que aquele povo incrédulo pudesse saciar a sua sede, assim como Ele sacia a tua sede agora, pois você que lê esta mensagem agora CREIA, e não se importe com os que estão ao teu redor murmurando e criticando a tua creça no Senhor Jesus, mais combata o bom contabe agora, e tomo posso dos teus sonhos e receba de Deus Pai as tuas promessas neste momento.

Medite comigo agora no versiculo 26 e 27, conforme você leu acima:
Veja que o povo foi provado e não passou pela prova, pois murmurou... Mais você como o profeta moisés, está ouvindo e vendo a Glória de Deus manifesta agora e como está escrito:
Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.

Ou seja, “Eu Sou o Senhor que Te Sara”...
Diga aleluia!!!... Diga Graças a Deus, pois Jesus está ao teu lado neste instante amigo e amiga, e o Espírito Santo deseja tomar posse do teu ser e habitar dentro do teu coração, quebrando assim toda a opressão, depressão, e quaisquer desejo que sejam opostos aos princípios dos mandamentos revelados na bíblia a todos nós.


Tudo é possível ao que crê, e as águas amargas que tem lhe afrontado, podem ser transformadas em doces e tranquilas e o Senhor lhe abrirá um rio no ermo, e lhe trará a solução revelado em sua palavra viva e eficaz, que é a biblia sagrada.


Jesus te ama, por isso Ele veio, e tirou o pecado do mundo, para que todo aquele que n´Ele venha a crer, não pereça mais tenha a vida Eterna.

Deus lhe abençoe,
Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário