quinta-feira, 5 de abril de 2012

O SACRIFICIO E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Queridos filhos, filhas, irmãos e irmãs,  A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com base no livro do Profeta Isaías, o qual foi ungido e guiado por Deus, iremos meditar na revelação feita a ele a cerca de 700 anos a.C “antes de Cristo” a qual já foi cumprida, conforme a promessa de Deus Pai, e temos a testificação dela revelada no Novo Testamento no Evangelho de João 3:16 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho unigênito, para que todo aquele que n´ELE crê, não pereça, mais tenha a vida eterna."


Revela a palavra no livro Santo em Isaias no Velho Testamento no Capitulo  53, versículos 4-5 que diz:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Quantos de nós é capaz de dar a própria vida, em favor de um ente querido, mais precisamente de um filho?
Creio que muitos de nós teria esta capacidade, sim ou não? E por isso mesmo Deus Pai, nos deu este privilégio de podermos ser pais assim como Ele é o Nosso Pai Celestial, autor e consumador de nossa vida e de todas as coisas.

Veja que Deus nos concedeu este privilégio, para entendermos o que Ele como Pai, sente por cada um de nós.
Pois que Pai não quer o melhor para o filho? Que Pai, não faz o maior sacrifício de sua vida para conceder ao filho o perdão, a oportunidade necessária para que Ele venha a ser uma pessoa do bem, para que ele não venha a sofrer, e de outra forma, desejamos nós mesmos, sofrermos a dor de nossos filhos.

Entendamos então que Deus só provem o que é de sua Graça, ou seja, somente o bem, somente as coisas boas, as quais vem diretamente do seu Espirito que é o amor absoluto e misericórdia.

Na criação de todas as coisas, Ele Deus Pai, criou um anjo de luz, um anjo que viria a consolidar a sua semelhança em nós seres humanos. No entanto conforme diz a bíblia, este anjo caiu em tentação, tendo o desejo de ser maior que o Criador , perdendo o direito ao perdão, sendo assim, o chamado lucifer, anjo de luz, tornando-se o inimigo numero 1(um) de Deus, e sendo ele um espírito não pôde ser morto, pois espíritos são eternos.

Entendamos o seguinte:
Quando estudamos o livro de Gênesis aprendemos que Deus não fez nada mau, note quantas vezes a expressão “viu Deus que era bom” aparece no texto (Gênesis 1:4, 10,12 18, 21, 25, 31), veja que sete vezes! Assim, tanto a árvore do conhecimento ou lúcifer não foram criados maus, no caso de Lúcifer sabemos que foi criado originalmente “perfeito” (Ez 28:14,15). Mais note que  perfeito não tem o sentido de impecabilidade, mas de retidão. De qualquer forma, o texto nos diz que em um determinado dia o pecado, a iniquidade, foi encontrada nele. E igualmente é verdade a respeito dos seres humanos, o texto de Eclesiastes afirma o seguinte:
“Eis o que tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias”. Portanto um atributo que Deus concedeu às suas criaturas foi o que chamamos de livre arbítrio. Essa capacidade não é um mal, é um bem. Afinal todos nós desejamos ser livre, ter liberdade, sim ou não?
Além disto,  Deus criou seres moralmente responsáveis que poderiam escolher servi-lo ou não. Entenda então que por essa razão, o problema não estava no fruto da árvore, mas sim na desobediência do homem.

Jesus veio, e despiu-se da sua gloria, se fez homem, e conforme Isaias relata, tomou sobre si as nossas dores, transgressões, suportando na carne todo a moléstia, praga, frustração, discórdia traição, tomando sobre si todo o nosso pecado. Desta forma Ele Jesus Cristo, NÃO desobedeceu ao Pai, o que lucifer e tão pouco Adão fizeram. Com sua retidão então, o Senhor Jesus resgatou toda a autoridade que havia sido tirada no pecado de Adão e Eva, devolvendo para todo ser humano, a condição de ser Filho de Deus, pelo favor de Cristo, vindo da Graça de Deus Pai Todo Poderoso.

Com isto, a Ressurreição de Cristo, nos trouxe o direito e o privilégio de estarmos vivendo o Tempo da Graça, onde todo aquele que n´ELE Crê, todo aquele que declara publicamente e no seu interior que Ele Jesus Cristo é o Senhor. Pode pela Fé, destruir todas a obras diabólicas, como as doenças que Ele Jesus tomou sobre si, e nos curou, todo o tipo de miséria, ódio, rancor, destruindo em Nome de Jesus, todo o pecado e pragas imputadas ao mundo pelo diábo.

Nesta PASCOA e em todas, você deve então estar atento ao sacrifício feito pelo Senhor Jesus no Monte Calvário, onde Ele, ali ofereceu–se como cordeiro de Deus para a consumação desta dádiva que temos da Vida Eterna, e mais... De recebermos as promessas de saúde, paz, prosperidade, e libertação de toda a praga existente no mundo.

Faça desta e de todas as semanas Santas, de sua vida, um Altar, assim como o Senhor Jesus por ti, por mim, por toda a humanidade fez, ao se entregar, pois Ele foi crucificado, morto, sepultado e venceu a morte... Ressuscitou ao 3(terceiro) dia, está assentado a direita de Deus Pai e disponível para nos abençoar até a sua volta triunfante, onde Ele virá buscar o povo Eleito, aquele que Crê que Ele é o único Santo e Senhor, o qual intercedo por nós, junto ao Pai.

Declarou-lhe Jesus em João 11:25-26 
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

Faça o seu Altar, pois Altar é um lugar alto, para sacrifícios a um Deus.
Mais quero te alertar, que de deuses o mundo está cheiro e farto, assim como o deus dinheiro, droga, sexo, bebidas e tudo o que te escravisa neste mundo... Veja que a idolatria, tem segado a humanidade e a feito perecer...

Sacrifique-se, reverencie a apenas um Deus único e verdadeiro, em Jesus Cristo Nosso Senhor, o qual é Espírito e Verdade, pois não há outro que possa te dar paz, libertação, abundância e Vida Eterna.
Não  há como conquistar a plenitude de Deus sem sacrifício, e falo do sacrifício da carne, das tuas, das nossas vontades, devemos nos esvaziar do nosso eu, e encher a nossa vida de alegria, regozijando-nos com o Espírito Santo.
Se você tem sacrificado para as conquistas terrenas, sacrifique para ter de Deus as promessas perpétuas sendo a principal delas a Vida Eterna.

Lembre-se a cruz de todas as nossas dores, misérias, mazelas, a cruz de todas as nossas doenças pecados, o Senhor Jesus já carregou e consumou em sua morte e ressureição na Cruz do Calvário.
Diga Graças a Deus!

Então a Cruz a ser carregado por  você, eu e todos que a Ele aceitarem, não é mais a cruz da miséria, da doença, dos vícios prostituições, traições, e toda miséria de pragas do mundo, mais SIM, a Cruz da submissão, do temor e do tremor, para sermos chamados filhos de Deus, recebendo as promessas que Ele já nos deu com sua ressurreição conforme iniciamos esta mensagem com o livro de Isaías 53:4-5
Lembre-se:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Então tenha uma Feliz Pascoa! Jesus salva a tua família. Receba d´ELE o milagre que necessita hoje em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário