segunda-feira, 23 de abril de 2012


O DOM DA CIÊNCIA
TRAZ A LUZ PARA O SEU CORPO
E DISSIPA AS TREVAS

Lucas 11:33-36
Querido irmão e irmã, o Senhor Jesus nós Ensina nos versículos que se seguem abaixo, sobre a Candeia do Corpo que consequentemente nos traz a  luz do entendimento e da ciência.

33 Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.
34 A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.

Queridos irmãos, a candeia no dicionário significa  lâmpada formada por um recipiente de barro ou de folha, munida de um bico pelo qual passa a extremidade de um pavio, que se enche com óleo para queimar.
Jesus nos revela que os nossos olhos são a compreensão e o discernimento espiritual, ou seja: quando temos desejos maus, nossos “OLHOS”, tornam-se menos sensíveis, nos trazendo na ciência humana, uma fé abalada naquilo que se vê aparente, e não naquilo que se vê espiritualmente.
Entenda que desta forma, o que você contempla com estes teus olhos carnais, naturais..., lhe torna menos sensível e muitas das vezes você acaba ofuscando da presença de Cristo de ti, ou seja, o Espírito Santo acaba se afastando, e isso permite que as trevas se aproximem, trazendo destruição para as nossas vidas.

35 Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas.
- Veja se há algum desejo pecaminoso cegando você em relação a Cristo! Pois se há, é momento de dissipar estas trevas, que e trazer assim, a luz para o seu corpo.

36 Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor.
- Amado irmão e irmã... Se você tem tido dificuldade de VER DEUS...  em ação em sua vida e no mundo... Verifique a sua visão e busque o Dom da Sabedoria e este, o da Ciência o qual meditamos nesta mensagem, para a compreensão do Mundo Espiritual e quebra de toda a legalidade e maldição que vem tentando destruir os seus projetos em Cristo.

Além dos 7 Dons que o Espírito Santo nos oferta, temos também, os frutos do Espírito Santo, conforme escrito no livro de Gálatas 5:22-23, revelado ao Apostilo Paulo pelo intermédio do Espírito Santo. Verifique que o número sete no contexto bíblico. Significa universidade, totalidade, perfeição. Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons.
Estes frutos nos ofertados pelo Espirito Santo são: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si".
Estes frutos provêm de um projeto de vida que todo cristão é chamado a perfazer. Isto não significa que os teremos de uma hora para outra.

Note que O homem sábio e a mulher sábia são aqueles,  que praticam a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, pois tem a ciência não há humana, mais a que vem de Deus de que Ele é o Todo Poderoso, e que a vida vem d´ELE mesmo.
Então queridos filhos, através do DOM da ciência, o Espírito Santo nos ajudará a compreender a criação de Deus em sua totalidade, reconhecendo o papel e o valor de cada parte dessa obra divina.
Assim, conseguiremos reconhecer a grandiosidade das coisas que Deus realizou, mas acima de tudo, reconhecemos que Deus é maior que todas as suas obras.
Observando o mundo com o dom da CIÊNCIA, seremos capazes de dar o devido valor às coisas materiais, mas sempre subordinadas ao valor absoluto de Deus.
Este DOM, o da Ciência,  é a Graça que Deus nos concede, para que possamos ver as coisas como Ele vê. Precisamos estar abertos ao conhecimento de Deus.
Entenda que o  Espírito Santo vem ao meu a seu socorro, nos comunicando através de um pensamento, de uma revelação ao nosso coração. Devemos estar atentos, abertos para que
Vejamos o que diz o Livro de Coríntios, em 1 Corintios 12:8 e 9
8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
Queridos irmãos TODOS os cristãos tem Fé... AMEM?
Mais alguns tem o DOM espiritual da Fé, o qual é uma medida incomum de confiança no PODER de DEUS....

Você é esta pessoa? Deseja ser?
Então confirme comigo o que o Apostolo Paulo diz em Efésios 1:17-19
17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;

Veja que Jesus é o Nosso Modelo, ou seja qual é o RETRATO de Jesus em sua vida?
Quero te dizer que você precisa saber mais e mais sobre ELE, pois quanto mais você souber sobre Ele e sobre o poder d´ELE, e o que Ele pode fazer em sua vida, mais você se tornará semelhante a Ele...

Amem! Diga Graças a Deus.
Este ato lhe levará a conhecer pessoalmente a Cristo, e isso se edifica na pessoa do Espirito Santo com + este DOM o da ciência de Deus em sua vida.

18 sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,

Entenda que a presença do Espírito Santo em Nós...
É a garantia divina de que você eu, todos aqui, pertencem a Deus.
Ele o Espirito Santo é como um contrato, uma assinatura espiritual, e a sua presença em nós, demonstra a Verdade de nossa Fé.

1º Prova que somos filhos de Deus
2º Nos dá a garantia da Vida Eterna...
Por isso você deve o buscar de todo o seu coração e entendimento, desejando os Dons que Ele tem como este que buscamos hoje em nome de JESUS

Amem! Diga Graças a Deus

19 e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

O  poder do Espírito Santo, opera em nós para nos transformar...
Saiba que o que você está experimentando desde que veio a esta igreja buscar a suas respostas, o pão da vida, a água que jorra em abundância...
É apenas uma amostra da mudança TOTAL que você, eu... experimentaremos na ETERNIDADE.

Entenda que tudo o que o mundo teme, que tudo o que você teme AGORA... que tem lhe angustiado, lhe tirado o sono, que tem lhe feito chorar, gemer...
Adoecer... e que tem sido muitas das vezes um inferno...

Ou seja, você tem andado amedrontado, oprimido, até humilhado???

Então tenho um recado do Senhor para te dar!
Pertencemos ao Deus do Universo... que não só criou todas as coisas, todas as ciências que o mundo estuda...
Mais que é Dono da Ciência da Oniciência, da Onipotência e Onipresença, e mais...
ELE com o seu poder Ressuscitou o Nosso Senhor Jesus Cristo dos mortos...

O poder incomparável de Deus sobre todas as coisas, está à nossa disposição para nos AJUDAR igreja!
Ou seja, para Deus nada é demasiadamente difícil resolver.

Deus lhe abençoe em Nome de Jesus
Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário