segunda-feira, 14 de maio de 2012



ALIANÇA COM DEUS

Em determinado momento de nossas vidas, é fundamental, tomar uma decisão sábia, note que todos temos o livre arbítrio, mas os caminhos que nos levam a Deus não são todos, como o mundo diz, e sim apenas um, o “Nosso Senhor Jesus Cristo”, que disse em João 14:6
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Note que, primeiramente falei “em determinado momento”, depois eu disse que este momento “torna-se fundamental”, e por último eu disse que essa seria “uma tomada de decisão sábia”, ou seja, 3 passos importantes, para chegar ao ápice, observe que o termo ápice significa 'parte mais alta'. Quero dizer com isso que este é o teu momento de sabedoria, o qual lhe dará direito a plenitude de Deus.


A palavra 'plenitude', significa: 'estado ou qualidade do que está completo, cheio, inteiro, significa a totalidade'. Deus é tudo isso e mais... E em nossa fragilidade e ignorância humana absoluta, falta de sabedoria e direção, pecamos, erramos, e não temos condições alguma de chegar ao climax, ou seja, ao grau máximo, ao ponto culminante da aliança com Deus.


Querido irmão e irmã, assim está escrito em Provérbios 1:7

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Devemos nos esforçar e colocar Deus em primeiro lugar, em nossas vidas, e como fazer isso Pastor? 
Você pode estar se perguntando neste momento.

Primeiramente, amigo e amiga, você precisa ter Temor, e como tê-lo? Como ser temente a Deus em um mundo farto de ilusões, cheio de ofertas facilitadoras que tem levado famílias inteiras a ruína?

Pois bem!
Medite agora em Romanos 13:9

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Ou seja, desta forma seremos tementes a Deus, com este princípio de Amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

Se neste momento, você sente mágoa, desprezo, ódio, raiva, ou qualquer outro tipo de sentimento e desejo que não seja o Amor em teu ser... 


Peça a Deus para lhe livrar desta raiz maldita. 
Sim! Pois ela lhe trará um câncer terminal, que lhe comerá a carne e arruinará a tua vida, levando a tua alma para o inferno.


Disse Jesus em João 14:27

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Jesus disse que a paz que Ele tem para você, para mim, para todos os que n´ELE crerem, e se submeterem, não é a paz evasiva que o mundo lhe oferece. Não é a paz que você sente apenas quando suas realizações materiais e conjugais estão no ápice, mais é aquela alegria e paz, que você sentirá mesmo nos momentos de desespero, de dor, mesmo nos momentos em que o mundo em que vives lhe machucar através, de atos do seu semelhante, daquele ente querido mais próximo de ti.... 
A paz que Deus tem para a sua vida em Cristo Jesus é a Paz interior, a qual preenche o teu vazio existencial que você tem lutado para preencher com as coisas do Mundo...


Essa paz que Jesus tem para lhe oferecer, depende da tua entrega total, para com as coisas do Alto, na pessoa do Espirito Santo de Deus, o qual o Senhor Jesus mesmo disse ao seus discípulos que nos enviaria e nos enviou,  assim que ascendesse aos Céus, conforme está escrito em João 14:16-17
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

A Aliança com Deus, somente depende do teu querer, da tua entrega total de corpo, alma e espírito e sendo assim o Espírito Santo de Deus virá sobre a tua vida, e lhe ajudará, lhe dará o bom ânimo e a direção, lhe dará os dons necessários para que você possa combater o bom combate, onde você terá o direito e o privilegio da plenitude da vida eterna.

Deus lhe abençoe abundantemente;
Paulo Di Miclayr
(Bp e Doutor em Divindade)
Visite também:
www.igrejainternacionalgracaevida.blogspot.com


Um comentário:

  1. jose antonio martins12 de abril de 2011 às 19:28

    pastor,linda palavra,aprendi ricamente q o verdadeiro alimento é aquele q nos é dado do céu e q devemos aplicarmos essas palavras na nossas vidas p/ q possamos ter comunhão c/ o Pai celesteal,devemos nos santificarmos,pq sem a tantificação não veremos a Deus.paz em cristo jesus.

    ResponderExcluir