quinta-feira, 31 de maio de 2012


DEUS MANDA O SOCORRO A TEU FAVOR.
A ORAÇÃO QUE FUNCIONA

 Querido amigo e amiga, o Espírito Santo nos exorta, a buscar o entendimento do Santo, a direção pela qual nos dará o alicerce necessário para que o Pai seja Glorificado no Filho, pois Jesus disse, que tudo o que pedirmos em oração em nome d´ELE, Ele o fará, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Medite abaixo neta passagem:
João 14:13-14
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Mais esta ordenança do Senhor Jesus nos remete para a Santidade, nos remete e nos exorta conforme veremos no livro santo, precisamente em Neemias, onde Deus através de uma oração justa, feita por Neemias, achou graça nele aos seus olhos, derramando a justiça em causa que aos olhos humanos não teria como ser solucionada.

Assim creio que você que lê esta mensagem, e mais do que a leitura em si, você que se disponibiliza a meditar nela, terá a oportunidade de tomar posse da sua benção independente da situação adversa que possa estar vivendo neste momento. 


Este mal que tem te assolado, vem acometendo a sua vida já há muito tempo, e talvez você infelizmente esteja até acomodado, aceitado este situação, pois as pessoas ao teu redor tem lhe falado, que isso tudo é normal, e que você não é merecedor da Graça de Deus em sua vida.

Amigo e amiga, em qualquer área de sua vida, seja problema de saúde, conjugal, problemas de vício no álcool, no cigarro, na droga, problema de depressão, humilhação possessão e todo o tipo de mazela que tem acometida a sua vida de sofrimento. 
Você deve tomar agora, posse do que vou te revelar no Livro de Isaías escrito 700 anos antes de Cristo, onde Deus revela a Ele, que viria o cordeiro de Deus que tiraria o pecado do Mundo.

Veja:
Isaías 53:4-5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Ou seja, amigo e amiga, Jesus já veio, e nos deu toda a libertação, toda a cura, de todo e qualquer tipo de enfermidade, de toda e qualquer tipo de depressão. 
Tome posse desta palavra, e não aceite situações adversas, que provem do mal em tua vida. Olhe para Jesus, pois Ele está pronto para te perdoar e lhe abençoar.

Vamos então meditar no Livro de Neemias  Capítulo 1 do versículo 1 ao 11.

1 Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a capital,
2 que veio Hanâni, um de meus irmãos, com alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que tinham escapado e que restaram do cativeiro,  e acerca de Jerusalém.
3 Eles me responderam: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio; também está derribado o muro de Jerusalém, e as suas portas queimadas a fogo.
4 Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu,
Neemias estava em preocupação profunda com Jerusalém, assim como temos estado igreja.

A vergonha que sentimos dentro de nós, pela destruição que tem havido, está revelada nesta passagem, onde Neemias desejava reconstruir os muros da cidade Santa, para que fosse trazida Glória para Deus...

- Se temos andado tristes... como Neemias se entristeceu por ver a cidade naquele estado de destruição.
Note que as nossas necessidades devem também, ser colocadas para Deus em oração... Mesmo tristes... Devemos repreender o mal com Jejum e Oração, seguindo assim o exemplo de Neemias.

- Para que isso ocorra, devemos seguir os passos abaixo, derramando o nosso coração para Deus 

1º Buscar maneiras de melhorar a situação;
2º Usar nossos recursos e conhecimentos para determinar o que deve ser feito;
3º Ao receber noticias trágicas... Assim como Neemias recebeu:

Devemos em 1º Lugar ORAR; Manter a calma e lucidez em JESUS.

Vejamos o versículo 5 o que diz abaixo:
5 e disse: Ó Senhor, Deus do céu, Deus grande e temível, que guardas o pacto e usas de misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos:

Perceba que Neemias Orou e Jejuou por vários dias...

Devemos buscar esta Santidade para atingir ao Alvo. AMÉM!

Vejamos que os elementos da oração eficaz são os seguintes.
1º - Adoração
2º - Gratidão
3º - Arrependimento
4º - Pedidos específicos
5º - Compromisso.

Com este passo a passo, conseguiremos achar Graça no Senhor Deus e Ele nos dará direção para:

1º Esclarecer qualquer problema que estejamos enfrentando;
2º Ele nos derramará o seu Grande poder para nos Ajudar;
Então Entreguemos ao Senhor nosso FARDO... E Ele é fiel e justo para nos abençoar no tempo certo.

Veja abaixo como Neemias se qualifica para que o Senhor Deus aceite e realize o seu desejo, nos versículos de 6 ao 11 conforme abaixo:


6 Estejam atentos os teus ouvidos e abertos os teus olhos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos, confessando eu os pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; sim, eu e a casa de meu pai pecamos;
7 na verdade temos procedido perversamente contra ti, e não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a teu servo Moisés.
8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a teu servo Moisés, dizendo: Se vós transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos;
9 mas se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
10 Eles são os teus servos e o teu povo, que resgataste com o teu grande poder e com a tua mão poderosa.
   11 Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração   dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Era eu então copeiro do rei.)

- Observe que Neemias não orou apenas pelo seu sucesso pessoal... Mais pelo sucesso da Obra de Deus AMEM!
Ou seja, quando os propósitos de Deus estiverem em andamento, não hesite em pedir que sejam BEM SUCEDIDOS.

Na próxima mensagem, você terá aqui no blog, o resultado desta fé e submissão de Neemias ao Deus Altíssimo, pois estaremos pregando na Igreja, e na próxima quinta-feira estarei postando aqui no blog para que você contemple o que o Senhor Deus em Jesus, está disposto a fazer em sua vida. Com o testemunho do que Ele fez na vida de Neemias.

Deus lhe abençoe em Nome de Jesus.
Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário