terça-feira, 25 de outubro de 2011



HOMEM INTERIOR X HOMEM EXTERIOR

Apóstolo Paulo, servo do Senhor Jesus, antes chamado de Saulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, recebeu do Trono da Graça o que esta escrito  em, II Coríntios 12:9-10 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Amado amigo e amiga, Jesus disse que aquele que busca a paz interior, e se alegra n´ELE mesmo na dor, recebe do Pai o favor, que n´ELE foi consumado, pois outrora não havia mais salvação para o homem, e por isso Ele veio, e concebido pelo intermédio do Espírito Santo, nasceu como homem, esvaziando-se de todo o seu poder, para tomar sobre si, o pecado de cada um de nós.

A Graça do Senhor Jesus deve nos bastar, mesmo que estejamos sentindo uma profunda tristeza, mesmo que estejamos passando por momentos que tem nos confundido os pensamentos, e nos atormentado de dia e de noite, como está escrito “De boa vontade devemos nos gloriar em nossas fraquezas, para que o poder de Cristo habite em nós, ou seja, mesmo em momentos tão difíceis que cada um de nós possa estar passando, devemos em tudo dar Graça.

Assim o Senhor Jesus, toma-lhe pelas mãos, e o Espírito Santo vem sobre a sua vida.

Na grande maioria das vezes nosso homem exterior nos destrói, e, por tão pouco nos iramos, e desejamos vingança, desejamos fazer justiça com as próprias mãos, e agindo assim, nos afastamos do Senhor, o qual deseja estar próximo de cada um de nós.  Por isso mesmo Ele veio, por isso mesmo, depois de ter vindo, Ele assim que ressuscitou, subiu aos céus, e envio o consolador, o Espírito Santo, para nos socorrer, nos acolher e nos encher da sua graça, sabedoria e direção, nos trazendo paz interior. 


Mesmo que aos olhos do mundo, as catástrofes, as guerras, a matança desenfreada e tudo de ruim que vem assolando o mundo, busque nos corromper para que percamos a Fé, e não sigamos mais na prosperidade em prol da família, da paz, e vida que Ele, o Senhor Jesus, tem para cada um de nós.

Faça do Senhor Jesus o teu escudo e fortaleza, e não faça mais da sua fortaleza, a força do teu braço, de outra forma, não faça também de qualquer bem material, ou intelectual, a sua glória, pois aos nossos olhos, corruptíveis, parecemos invencíveis, mais aos olhos incorruptíveis de Deus Pai, nada somos, assim sendo, do mesmo pó que outrora viemos, tornaremos a ser, sabendo que o Espírito a nós concedido na criação volta para Deus, que é o fôlego de vida, e a Alma que da carne é separada na morte, segue eternamente.

Temos aqui o entendimento que o homem interior precisa ser incorruptível e se esvaziar das ilusões contempladas pelo homem exterior, que busca nos prazeres do mundo secular, lavar a sua alma, esquecendo-se que devemos ser o templo do Espírito Santo de Deus, pois assim, já fomos remidos pelo Sangue de Cristo Jesus na Cruz do Calvário.

Desta forma desenfreada com que as pessoas no mundo tem vivido e talvez eu ou você estejamos vivendo, certamente iremos perecer, pois ao olhar o mundo e aceitar a corrupção que invade as nossas casas, a vida de nossos filhos e familiares, iremos realmente ser destruídos interiormente e exteriormente dia após dia.


Devemos entender que sem a visão espiritual que Deus deseja que tenhamos, não conseguiremos combater o bom combate, pois se continuarmos a  aceitar o lixo que o mundo nos oferece, como a prostituição que por exemplo, anda estampada defronte aos olhos dos nossos pequeninos, os tipos de drogas das mais diversas, estampadas nos rótulos da formosura aparente das embalagens ofertadas como lícitas nos próprios noticiários de tv, certamente, destruiremos as nossa próprias casas.


Pois a sociedade está sega para a palavra de Deus, e de olhos abertos para a fartura pornográfica e destruidora que invade a inocência de nossas crianças que serão os adultos em futuro não muito distante.

Note que a humanidade tem assim perecido, e tem caído em um sofrimento profundo, pois os sacrifícios feitos para a satisfação da carne, tem entristecido o coração daQuele que veio, mais que espera dia após dia, que venhamos a nos arrepender, para que Ele possa assim, nos acolher, em Santidade, em harmonia, e em alegria. Derramando sobre cada um de nós as suas virtudes e dons, derramando para cada um que a Ele glorificar o alimento mais precioso que existe, o Espirito Santo, o qual nos enche de forma gratuita com a Glória de Deus, e sendo assim, não haverá adultério, não haverá discórdia, calúnia, não haverá choro de tristeza mais sim o da alegria vindo do Trono da Graça de Deus Pai todo Poderoso, a nós concedida pela morte e ressurreição de Cristo Jesus Nosso Senhor.

Se estas triste com algo agora repreenda em Nome de Jesus, se estás aborrecido, transforme esse momento em alegria no teu interior, para que não lhe seja corrompida a carne, para que não seja ramificado dentro de ti, um mal que destrua a tua medula, e que lhe corroa todos os ossos, lhe enfraquecendo a carne, e consequentemente o espírito ofertado por Deus que habita em ti.

Mate o velho homem que existe hoje em ti, destrua o que o teu homem exterior tenta lhe mostrar que é certo, como a maledicência, a luxuria, a lascívia, a cobiça, e outros males que aparentemente lhe soam bem, mais que não provem do Trono da Graça.


Muitas das vezes não percebemos que fazemos o que não é certo aos olhos de Deus, mais na maioria das vezes sabemos que é errado o que fazemos, para solucuinar isto, e não cairmos em tantas tentações, devemos então procurar o temor e o tremor a Deus, para que assim possamos viver em conformidade e Aliança Perpétua com Deus, eliminando de nossas vidas o pecado vindo do diábo o qual é o pai da morte eterna e inimigo nº 1 de Deus.

Vamos buscar dar lugar para o nosso homem interior, onde o Espírito Santo deseja assim habitar,  e desta forma nos guardar, buscado a Santidade que Deus quer para cada um de nós.

Medite nesta passagem abaixo dita pelo Senhor Jesus em Mateus 24:6-14
6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 

Deus lhe abençoe de forma rica e abundante!

Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário