sexta-feira, 20 de janeiro de 2012




FIM DO MUNDO EM 2012 
COMO ANDAM AFIRMANDO POR AÍ?
NÃO!!!
SÃO MAIS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS
CONFORME A PALAVRA DE DEUS
ESCRITA NA BÍBLIA SAGRADA.
Importante: 
Não deixe de meditar até ao final nesta mensagem por gentileza,  e de assistir aos dois vídeos na sequência da meditação, 
um da Rede Globo (Jornal Nacional)  e outro da (BBC - Brasil)

Amigo e amiga, infelizmente as profecias pagãs, tomam proporções espantosas em nosso meio, não bastasse as teorias proféticas dos Maias, as de Nostradamus, e a  idolatria que corrompe e assola a humanidade, o homem  usa do sensacionalismo,  e afronto à Santa Palavra de Deus escrita na Bíblia sagrada!

Sim, pois o homem não aceita o que está escrito no Livro Santo de Deus que é a Bíblia Sagrada, mais acredita a afirmação de uma data, dita a algum homem sobre o fim do mundo, como os rumores que tem acometido o plante sobre 2012.  Meditemos então abaixo no livro Santo de Deus e na certeza do que disse o Senhor Jesus.

Ora, está escrito assim: em Mateus 24:31-39
31 - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

1º  - Note que o sinal da volta de Cristo ocorrerá conforme descrito no versículo 31 deste capítulo 24, relatado pelo Senhor Jesus, ou seja:
"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus".
Esse arrebatamento ocorrerá de forma sublime por Jesus, e as nações da terra se lamentarão porque os incrédulos repentinamente perceberão que fizeram a escolha errada. Tudo o que ridicularizaram estará se manifestando, mas, para eles será muito tarde.

2º - Medite agora nos versículo 32 e 33 comigo, conforme os repito abaixo para entendimento:
32 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Ou seja, Jesus aqui alerta dos SINAIS DOS TEMPOS, e não do fim do mundo ainda, sinais estes que tem ocorrido por séculos e séculos, em diversos eventos que temos visto dia após dia, como estes que poderão estar ocorrendo agora em 2012, conforme a própria ciência humana relata mais adiante, conforme iremos meditar e verifica-los.
Acontecimentos os quais têm sido especulados como o fim do mundo, o que na verdade são mais sinais, já declarados pelo Todo Poderoso, descritos ao longo da Bíblia Sagrada. 
Muitos destes, já cumpridos antes no Antigo Testamento, e também, Profetizados e cumpridos no Novo Testamento. Antes escritos por Profetas de Deus, como Isaías, Jeremias, Daniel,  Ezequiel, dentre outros reais Profetas usados por Deus naquele tempo, pois a Bíblia já foi escrita e Selada por Ele, e suas revelações vieram direto do Trono Dele. No tempo em que Ele as desejou revelar aos homens os quais Ele mesmo escolheu, ainda antes de Cristo, e na vinda de Cristo, outros se sucederam.

Uma Profecia da Graça de Deus derramada aos homens, bem clara, e que todos festejam todos os anos, foi a Vinda do Messias.  A primeira vinda, o Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio! E conforme escrito em Isaias 700 a.C (antes de Cristo), no livro de Isaías, capítulo 53:4-5 que diz:
4 -  "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Profecia cumprida! 
Ou você não tem comemorado o Natal, que representa o Nascimento de Cristo, e a Pascoa que representa a Ressurreição?

Sim ou não amigo e amiga?

Veja bem que estou apenas lhe alertando sobre a verdade, e não lhe afrontando, para que você saiba que os acontecimentos catastróficos, as pragas, a miséria, as tragédias, e o caos que tem assolado a humanidade e consequentemente destruído o nosso planeta, que já tem ocorrido, e que irão mais e mais ocorrer.  São os princípios das dores, são os sinais,  conforme o Senhor Jesus explicou com a Parábola da Figueira em Mateus 24:32-33

Note que no versículo 34 e 35 do capítulo 24 de Mateus Jesus afirma:
34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Ou seja, a palavra de Deus é imutável, pois Ele é misericordioso, infinitamente bom, longânimo  e tardio em irar-se... 
Mas! Ele também é justiça... E tudo será cumprido, para que haja a Salvação do povo eleito o que já foi escolhido... e cabendo a cada um de nós, seres humanos, o aceitar, e receber d´ELE a Graça da Vida Eterna.

Veja que ninguém, que nenhum ser humano e ou profetas pagãos da atualidade ou que seja do passado, que não estejam na Bíblia Sagrada selada por Ele e nem mesmo os que lá estão. Que nenhuma carta de baralho, e ou ciência e quaisquer tipo de inteligência mundana, é capaz de discernir e tão pouco saber o dia e a hora que o mundo terá o seu fim, pois está escrito na afirmação de Cristo nesta passagem da parábola da figueira nos versículos de 36 ao 39 do capítulo 24 de Mateus a seguinte afirmação do Senhor Jesus:
36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Amigo e amiga apegue-se a Jesus!!!  E oremos uns pelos outros, pois o que poderá vir de tormenta este ano de 2012 conforme a própria ciência tem divulgado,  serão mais sinais do Fim, mais não exatamente o fim, a não ser que o Pai envie o Filho Jesus,  a qualquer momento enquanto você medita nesta mensagem. 
Então precisamos estar todos preparados, para a Salvação, para o arrebatamento que Ele Jesus nos prometeu fazer, nos livrando da morte eterna, quando ascendeu aos céus e disse na ocasião de sua ascensão, depois de sua ressurreição aos Apóstolos: testifique essa Graça de Deus em nossas vidas na passagem abaixo:
João 14:1-3
1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 


Medite agora no que disse o Senhor Jesus nesta outra passagem da Bíblia,
em Mateus 24:6-14 abaixo:
6 - "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim".
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 - Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 - Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 - Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 - Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 - Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 - E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Veja que todos os fatos contemporâneos, os quais tem nos achegado, são exatamente o cumprimento das profecias do Livro Sagrado, ou seja, da BÍBLIA, o único livro que deve ser levado a sério quanto ao final dos tempos, arrependimento, cura, libertação e salvação. Pois o que ocorrerá agora defronte aos nossos olhos, ou poderá ocorrer neste período de 2012 conforme os cientistas tem revelado.
São mais sinais que se cumprem, e não há ciência humana que possa revertes tais acontecimentos, pois todos os anteriores a este, e os que se sucederão após, fazem parte do Jugo necessário que a própria humanidade tem buscado desde a sua criação, na sua arrogância aos princípios bíblicos, deixados por Deus Pai e Jesus Nosso Senhor, através dos profetas que Ele Deus, usou por sua misericórdia para nos deixar o legado da Fé, e da Santidade diária e necessária, que cada um de nós precisa ter, para assim sermos Salvos quando o Cordeiro de Deus Voltar...

O que poderá estar acontecendo agora no ano de  2012 
segundo relatos da ciência:
Vejamos que para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo”.
Veja neste vídeo divulgado pelo Jornal Nacional da Rede Globo em 26/02/2008 no link abaixo e na sequência da BBC - Brasil



Cofre "Fim do Mundo"  
Divulgado pela Rede Globo (Jornal Nacional)

Cofre 'Fim do Mundo" 
Divulgado pela BBC - Brasil


Esse cofre visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.
Note que na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”.

Em 26 de julho de 2009, a Revista Science publicou um artigo  informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013.

Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade. Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação.

As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859 que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto nos EUA e Europa, levando a grandes incêndios. Possivelmente foi a pior em 200 anos, de acordo com um novo estudo. Com o advento das redes de energia, comunicação e satélites atuais temos muito mais em risco.

“Uma repetição contemporânea do evento de 1859, causaria distúrbios socioeconômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores. A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra.
Um artigo do canal americano FOXNEWS disse: "Uma brutal tempestade solar poderia 'apagar' os EUA por meses". Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos "buracos" no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012. Recentemente um estudo mostrou que o sol bombardeia a Terra com rajadas de partículas - o chamado vento solar - mesmo quando sua atividade parece estar em baixa. Se isso for verdade, a Terra pode sofrer grandes impactos mesmo diante de um período de mínimo solar.

Segundo os idealizadores do WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012, os WebBots parecem indicar algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso Planeta por volta de 2012. Isso poderia sugerir uma explosão de raios gama ou algum evento ligado a tormentas solares que poderá nos atingir por volta deste ano que iniciamos agora.
Por volta também deste ano, fala-se que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos EUA, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também comenta-se que a Costa Leste dos EUA poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas, atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.

E mais, infelizmente mais noticias ruins, pois especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível "Terremoto do Tokai" no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de um mega terremoto mortal em Los Angeles, o chamado "Big One". Segundo alguns cientistas, há sinais que indicam que este evento inevitável se aproxima.

Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre si pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.

Ou seja, uma série de acontecimentos inevitáveis, está por vir, e todos conforme o Livro da Vida, onde a humanidade não tem se espelhado, e n´ELE crido, nem há  Ele seguido e tido temor e tremor, e por isso, o mundo perece. Está perecendo, e perecerá até a Volta de Cristo.

A Bíblia' sempre afirmou, o fim dos tempos conforme meditamos acima em Mateus, e podemos verificar também, no livro de Apocalipse.
Eventos terroristas como o atentado de 11 de setembro de 2001 poderia culminar com a queda de um asteroide ou guerra atômica no ano de 2012.

Amigo e amiga, como disse Jesus em Mateus 24:6-14 conforme repito abaixo
Para a sua meditação e entendimento:
6 - "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim".
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 - Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 - Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 - Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 - Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 - Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 - E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Então querido não se aflija, porém, para não se afligir, você deve se apegar a Jesus conforme Ele disse:
32 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Ou seja, é tempo de conversão, você deve aceitar a Jesus, pois estes são mais sinais, mas ainda conforme Ele mesmo disse não é o fim, mais o fim virá no tempo de Deus,  e será para os que creem n´NELE, uma nova Vida, Vida Eterna, e para os que não crerem será infelizmente morte, morte eterna...
A Vida Eterna que virá, significa a morada com Cristo no Paraíso, onde não haverá mais choro nem conflitos, nem ranger de dentes, não haverá mais morte, e não haverá mais escuridão.


Veja e medite no que está escrito em Apocalipse 21: 1-8
1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Deus lhe abençoe e lhe dê a direção e entendimento sobre todos os acontecimentos no Planeta e no Universo, e que você possa aceitar a Jesus neste tempo em sua vida com base na Bíblia Sagrada, antes que Ele Cristo Jesus volte.
Oremos e busquemos a presença do Nosso Senhor Jesus Cristo, para cada ente querido, busquemos todos uns pelos outros, façamos nossas preces, buscando a verdadeira comunhão com Deus Pai em Cristo Jesus Nosso Senhor.


Então, estejamos todos preparados, para receber d´ELE a salvação e a vida Eterna.
Vivemos no tempo de Graça de Deus, nos trazida por Jesus Cristo no Calvário, e devemos nos apegar as coisas d´ELE, para podermos entender todos os acontecimentos, ao redor do mundo, infelizmente provocados por nós mesmos.
Busquemos a unidade entre as nações, a paz com nossos semelhantes, e o amor de Cristo em Nossos Corações.



Shalom!!!
Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Um comentário:

  1. Realmente as pessoas acredtam naquilo que ve na televisão, muitos se desesperam achando ser verdade,, vendem tudo o que tem bebem todas acreditando que o mundo vai acabar mas na verdade só o pai sabe..parabens pelo blog.. abraço..
    Wanderley

    ResponderExcluir