sábado, 11 de setembro de 2010

A FÉ QUE MOVE MONTANHAS

Hebreus 10:38
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Meu querido amigo e amiga, o que está lhe afligindo hoje?
Pense??? Respire fundo agora... Analise... Medite, mas metide com o Senhor Jesus...!
Os males do mundo, tem te afronta de tal forma que a sua fé tem recuado?
Você já não tem o desejo de adorar a Deus talvez, porque... são tantos problemas não é mesmo?
Sim ou não?
Creio que você esteja buscando uma explicação para tanta coisa que vem acontecento ao longo do tempo, - e talvez, você até diga... Meu Deus! Agora que estou na tua presença, parece que o mundo está desabando sobre a minha cabeça...
Observe o que disse Jesus em Mateus 10:39
'Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.'
Meu querido, Jesus nos revala, que a nossa vida sem ele não faz sentido, e que todos os acontecimentos mundanos, nos farão nos desesperar... No entando ele diz, que aquele que perder a sua vida por amor d´ELE, acha-la-á.
Diga graças a Deus!
Então porque pastor, as coisas não estão caminhando, pois o que vejo é só problema, não vejo solução, quando resolvo algo, outro monte de desafios aparecem...
Estou sem forças pastor...
Sim! Sei que estes pensamentos lhe torturam meu amigo e amiga, o diabo, lhe bombardeia o tempo todo, com as desilusões do mundo, com o sofrimento da carne, com a enfermidade de um ente querido, com a falta de condição financeira, com problemas conjugais, dogras, traição, contenda, difamação, calunia... em fim...
A palavra de Deus nos tras em I João 5:19 a seguinte revalação
'Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.'
Não temas meu amado irmão e irmã!
Você pode estar pensando neste instante... Ah mais falar é fácil pastor???
Claro, o diabo te coloca na cabeça, que o que você sofre ninguém nunca sofreu, ou está sofrendo, que o teu problema é maior do que os dos outros...
E que Deus não é contigo...
Olha meu querido irmão e irmã, veja só o que o Senhor Jesus nos diz em
João 14:1 'Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim'.
Jesus está de braços abertos para a tua causa, porém, o que Ele revela aqui neste versiculo, é algo grandioso, algo que muitos não percebem, que é se basear no próprio pensameno, nos acontecimentos seculares, e na visão carnal da situação...
Devemos olhar para Jesus, pois o retrato de Jesus, foi remido com Sangue, com o sacrificio vivo feito por Ele, para que passassemos a ser a sua justiça... Amem!
Então você dever ter uma fé que venha a remover montanhas...
Mais como assim...?
Fé que remove montanhas pastor?
Amigo e amiga, não exatamente ao pé da letra, mais da seguinte forma, a tua visão deve ser futurista, positiva, e quando eu falei que você deve olhar para Jesus, quiz dizer que você deve se voltar para Ele, mas não só no momento da dor, e sim em todo o tempo, deve ser imitador d`ELE...
Muitos procuram a igreja, se aproximam do Senhor Jesus, só para receber as bençãos, e depois das bençãos recebidas... Logo se afastas...
Ai chega de Glória a Deus... Aleluia!!!
Não é verdade... Sim ou não!
Esse espírito ruim, maquiavélico, calculista, interesseiro... está amarrado... Pois não provem do Altissímo. São pensamentos e atitudes daqueles que servem a dois deuses...
Ou seja, querem agradar ao mundo e agradam! Porem, a Deus apenas tentam agradar...
Olha! Deus na sua imensa e infinita misericórdia e no seu amor imenssurável por vós... Tem te livrado... tem feito você até crescer na vida...
Mas, dentro de ti..Há um vazia, há uma lacuna, e um sentimento ruim... que te rodeia o tempo todo... você não consegue nunca ter paz, é só ação paleativa...
Sim, ou não...
Então amado irmão e irmã.
Deus lhe fala através do apostolo Paulo o seguintem em
I Corintios 14:33
'Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos'.
Ou seja, a confusão não é gerada por Deus, e sim pelo diabo naqueles que dão ouvidos as suas acusações.
As situações cotidianas sejam quais forem, são providas na sua vida por suas próprias atitudes... por você achar que pode tudo sem Deus, e sem Jesus não podemos nada, e com Ele o que tu deves fazer, é prostrar-se aos pés, dar Honra e Glória, Ele intercederá por ti, levará a tua petição ao trono do Pai.
Dia Graças a Deus por isso...
Ah pastor!
Mais eu, eu sou de Jesus!
Olha a minha vida está no altar de Deus...
Sim, amem por isso...
Que Deus lhe abençoe grandemente, porém, você deve olhar para dentro de ti, e observas se realmente tem agido da forma que Deus quer que você haja?
Amem,
Se essa fé, que você diz ter, está desprendida em Deus verdadeiramente... Então haverá solução para as tuas causase você irá arrebentar o diabo...
Haverá quebras de maldições, haverá luz, haverá paz e harmonia.
Lembre-se 'Com Jesus somos mais que vencedores'
Porém, o Senhor Jesus, lhe dá o caminho, mas o caminhar deve ser feito por ti, e esse caminhar, deve ser Santo, você deve buscar a santidade diária, fugindo do pecado, não caindo em tentação, e acima de tudo, tendo certeza de que Deus vai te livrar, vai restaurar a tua familia a tua casa, os teus negócios, o teu casamento, e vai renovar a tua alegria, pois a alegria que você pensava ter longe do Senhor Jesus, era uma alegria temporã, falsa,  mesquinha e paleativa... Pois logo que o efeito acaba... Você volta a ficar deprimido ou deprimida.
Mas você ainda deve estar meditando!
Como pastor, como eu vou mover essa montanha?
Meu amado irmão e irmã...
Essa montanha, na verdade são os teus problemas...
A situação que você vive hoje, agora, neste exato momento, situação está que aos olhos humanos, não tem mais jeito... você com a sua falta de Fé no Deus vivo, materializa já as desgraças...  tem crido em um Jesus pregado na cruz, e não no Jesus ressuscitado, vivo, poderoso... e assim tem materializado já com visão precipitada a derrota que satanás tem proclamado em tua vida e adorado.
Disse Jesus em João 16:33
'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.
Diga graças a Deus...
Diga Aleluia...
Jesus nos revala que podemos vencer o mundo... sim!
Mais ai você diz, há mais ele é Deus... e quando esteve frente a frente com o diábo e vivia na terra Ele era Deus..
Sim, Ele é Deus... mais quando enviado a terra através do ventre de uma virgem concebido pelo Poder do Espírito Santo,
se fez homem, viveu como homem, e manteve-se em santidade, venceu todas as tribulações, tentações, venceu o diabo inimigo numero 1 de Deus, venceu a morte... e antes disso, sofreu a dor da carne, pois seria injusto, para nós pobres miseráveis pecadores... Ele sentir as nossas dores, para nos afirmar que podemos vencer.
Deus é Justo juiz e Fiel para Sempre!
Jesus desceu do seu trono, e humilhou-se a si mesmo, como se fosse um pecador como nós somos...
Mais venceu todo o pecado e tirou todo o pecado do mundo...
Amem.
Então meu amado e amada irmã...
O retrato é esse, o Senhor Jesus é o nosso exemplo de vida, vitória, e devemos ter paz n´ELE, mas para isso, você precisa viver uma vida para ele, e crer n´ELE, no seu poder.
Deve haver dentro de ti, do teu ser, uma revolta...
Uma revolta com o problema, com a situação e reinvindicar de Deus através do Senhor Jesus, as vitórias prometidas..
Meu amado e amada...
Exercite a sua Fé, pois está escrito em
Tiago 2:17
'Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma'.
Essa revalação nos informa, que A fé deve estar em exercício, o crer deve ser regado com ação, com atitude, com sacrifícios, tendo a certeza na sua consciência que Deus é contigo...
Materialize agora, as tuas vitórias e não viva proclamando a derrota...
De Glória a Deus em todos os momentos, pois está escrito em
I Tessalonissences 5:18
'Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco'.
Devemos glorificar a Deus em todos os momentos.
Erga a tua cabeça, confie no Senhor... Não se deixe abalar, pois Ele é Contigo...
Sim! O Senhor Jesus é Contigo...
Observe que ainda antes de Jesus vir ao mundo, Deus já revelava para o Profeta Isaias No capitulo 41:10
'Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça'.

Diga Graças a Deus e vença o mundo em o Nome do Senhor Jesus...

Deus lhe abençoe,
A Paz de Cristo Jesus,
pastor. Paulo Di Miclayr

Nenhum comentário:

Postar um comentário