sexta-feira, 24 de setembro de 2010


O PLANO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

O que temos feito para atingir aos objetivos que Deus quer para as nossas vidas?
Será que estamos agindo de forma correta aos princípíos básicos revalados pelo Senhor Jesus em sua primeira vinda terrena?
O Senhor Jesus revela a nós através do Livro de São Mateus, no capitulo 6 apartir do versiculo 24, que ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odirar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desperezará o outro.
Ou seja: Não podeis servir a Deus e a Mamom, relata o versiculo 24.

Muitos de nós tem por causa das tribulações, duvidado do poder de Deus, e acabamos confundidos em relação a própria crença...
O inimigo nº1 de Deus, vem muitas das vezes, nos persuadir e nas circunstâncias terrenas, ao que os olhos veem, acaba esmorecendo e deixando a benção passar.
Disse Jesus: João 16:33 'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.

Por isso é licito buscar a santidade diária, pois o diabo, a qualquer instante pode usar as nossas vidas mesmo até na boa intenção da palavra,
Devemos pedir a Deus um coração manso... Suplicando a Ele que tire de nós o espírito do homem, e coloque o seu Espírito...

Então você, eu, todos nós nos perguntamos!
Qual é o plano de Deus em minha vida?
É fato que o Senhor Jesus revala a todos nós em Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

E como fazer isso Pastor... Como ser esta pessoa, voltada para as coisas do Reino, sabendo que há a necessidade humana, do alimento para a matéria, para que o corpo físico possa está de pé!

O Senhor Jesus nos encina no versículo 26 deste capítulo que, devemos olhar para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Então, precisamos refletir, qual é o nosso valor para Deus, na verdade, devemos refletir, se Deus tem valor para nós... Pois está passagem é uma promessa dos cuidados que Deus tem com as simples aves, porém, observemos que são sagradas criaturas aos olhos de Deus, ou seja... Não possuem pecado, pois não tem discernimento do que fazem.

Busque agora dentro de ti, a compreenção destas palavras, pois cada um de nós, não está livre dos erros, do descontrole emocional, do distúrbio cotidiano, e muitas das vezes, na intenção de acertar, acabamos nos deparando com situações adversar ao desejo necessário.

E é aí que o diabo acha a brexa que ele tanto busca em cada um de nós.

Seja nas causas materiais, conjugais, familiares, por mais que estejamos muitas das vezes certos em nosso entendimento, precisamos dozar a forma de compreenção da parte receptora.

Assim revela o Senhor Jesus em Mateus 26:41 'Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca'.

Para atingir o objetivo de Deus, precisamos estar em harmonio com todos estes ensinamentos do Senhor Jesus,
Na busca do Reino em primeiro lugar, como diz em
Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

É preciso estar em harmonia com o Espírito Santo e para isso o ensinamento do Senhor Jesus
em Mateus 26:41 diz: 'Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca'

É fato, e contra fatos não há argumentos.

Observemos a advertência que o Senhor Jesus nos relata em João 16:33 'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.

A Paz deve ser buscada em todo o tempo, porém, o discernimento é algo fundamental para que possamos agir com prudência, e sabedoria, assim devemos orar mais, pedir a Deus através do Senhor Jesus, um coração irrepreensível... Mansidão... e direção vitalícia do Espírito Santo de Deus.

Então meus queridos irmãos, a pergunta do inicio :
Qual é o plano de Deus em sua, em minha em nossas vidas? A resposta está no livro de Mateus nos versos abaixo:

Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Seja em qualquer área, devemos fazer a busca, primeiramente para nós, pois devemos estar em paz com Jesus, e com o Espírito Santo agindo 100% em nosso ser.
Pois qualquer vestígio do homem carnal, pode nos afrontar, mesmo na virtude da boa intenção.

Que Deus nos ajude, a atingir e sermos cheios do seu Espírito Santo, vencendo assim todas as aflições, para que nossos desejos como,  o de ganhar almas, divulgar o evangelho, levar o conhecimento as pessoas que não conhecem a palavra de Deus, possa estar alimentando a esta pessoa, e nos alimentando com o fruto do Espírito Santo de Deus.

Deus lhe abençoe grandemente,
Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário