quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


COMO TER UMA VIDA
ABUNDANTE COM CRISTO?


Amigo e amiga, como você acordou no dia de hoje? Ou melhor! Como tem sido o teu despertar todas as manhãs? Você levanta-se da cama animado ou preocupado, feliz ou entristecido?


Peço que você reflita neste instante, que você respire por alguns segundos, e sinta o ar entrar por tuas narinas, sinta-o encher os teus pulmões, e oxigenar a tua corrente sanguinea, pois muitas das vezes você não percebe que as pequenas coisas, talvez as mais insignificantes, sejam importantes para você sentir-se feliz! 


Você tem percebido que ao longo dos teus dias... Ao longo de tua vida, você tem deixado de observar que tens um corpo e saúde perfeita. E se talvez você não tenha nem o corpo e nem a saúde perfeita, você tem algo precioso dentro deste molde que Deus fez para que o Espírito d´ELE habite e para que a tua alma seja armazenada.


Você é privilegiado pois o folego de vida, o Espírito de Deus habita em ti, juntamente com a alma única que ele te deu.


A prova disso que lhe falo, e afirmo, está no livro da vida, a Bíblia Sagrada nesta passagem abaixo:
Gênesis 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."


Você percebe o quão maravilhoso você é para Deus?


Sim, ou não?
Pois Ele não vê em ti defeito, porém, tanto você quanto eu temos milhares, mas o que Ele deseja é que sejamos seus adoradores e por isso nos fez a sua imagem e semelhança e lhe provo isso com mais uma passagem da criação da criatura consumada por Deus no livro de Gênesis 1:26 " E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra."


Você pode observar que nesta passagem existe algo peculiar, Deus nos deu o privilégio de dominar toda a criatura vivente, nos abençoando como única criatura de sua criação com o discernimento, nos dando inteligência e o livre arbítrio.


Ele nos fez livres, para o adorar, livres para o amor, porém, nos fez para sermos dependentes d´ELE, e não vivermos por nós mesmos. 
A imagem e semelhança, significa dizer que devemos ser imitadores do seu carater, em beniguidade, longanimidade, misericórdia e amor.


Então querido, amigo e amiga, volto a lhe perguntar!


Como você acordou hoje?
Pois, meditando nestas passagens acima citadas, você deve estar se perguntando agora!
Mais como Pastor, ter uma vida abundante com Cristo?


- É preciso para isso observar como você tem vivido, o que você tem feito para receber de Deus a paz, a alegria, a loganimidade, a sabedoria e a direção.


- Quais tem sido os caminhos trilhados por tuas pegadas?
Ou seja, você tem caminhado nos passos de Jesus através do temor e sabedoria da Bíblia Sagrada escrita pelo prórprio Deus?


- Onde tens depositado a tua fé?
Você tem crido no único Santo e Senhor Deus em Jesus, ou tem ajoelhado-se aos pés de imagens feitas pelas mãos dos homens, vivendo uma vida sem temor, e sem santidade diária?


Pois como prova,  Deus decretou nos dez mandamtos a Moises em: 
Êxodo 20:3,4,5

3 - Não terás outros deuses diante de mim.
4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 - Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.


- O que tens feito em prol da obra de Deus?
Você tem falado de Jesus para as pessoas, tem ido a igreja adorar e ofertar a sua vida para Ele, meditando e seguindo os ensinamento da Bíblia, ou tem se baseado na razão humana e nos livros seculares e ídolos do mundo?


- Como tem tratado ao teu próximo?
Você tem derramado amor ao teu próximo ou tem descarregado nele o teu ódio, declarado vingança ao invés de estender a mão como disse e ensinou o Nosso Senhor Jesus?


Lembre-se,  está escrito em Efésios 6:12
Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.


Apesar de o mundo já esta condenado a destruição pelas forças ocultas dos principados e potestades, lideradas pelo anjo caído, satanás, e sua legião de demônios compostos também por anjos caídos com ele, em sua rebelião contra Deus, a qual trouxe com ele um terço dos anjos como súditos do mal. Deus em sua infinita misericórdia, amor e bondade absoluta, nos deu a última oportunidade de vivemos e termos a condição de,  em primeiro lugar,  salvar as nossas almas para o Seu Reino, e para isso Ele derramou o seu mais completo amor, entregando o seu Unigênito filho o Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todo aquele que n´ELE crer, não venha a perecer, mais venha a ter a vida Eterna.


Isso significa dizer que você deve buscar o concerto em Cristo. Entregando-se a Ele, e Ele destruirá de sua vida, toda a frustração, amargura, tristeza, melancolia, opressão, depressão, vícios, doenças e quaisquer tipo de sindrome criadas por satanás através dos seus emissários, doenças, maldições, discórdias e toda a destruição que temos visto, imputada para toda a humanidade,  que tem se curvado a iniquidade, na falta de temor e através da vida larga,  andando de acordo com a vontade da carne e não com a vontade de Deus.


Como filhos do pecado de Adão e Eva, somos condenados a morte carnal, e para o pó voltaremos, porém, Deus em Cristo nos deu a condição em sua Ressurreição, de conquistarmos a Vida Eterna, e por isso Cristo veio, e como está escrito em: 
Isaias 53:5-7
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.


Observe que Deus já revelava a vinda de Cristo 700 anos antes do acontecimento o qual você sabe qual é! A Crussificação e a Ressureição de Jesus Cristo.


Isso prova a você que Ele! Deus, é fiel e mesmo no seu pecado, Ele está disposto a lhe perdoar e lhe dar a oportunidade da abundância terrena e vida eterna em Cristo.


Querido amigo e amiga, eu lhe provo a garantia de uma vida Abundante em Cristo, na seguinte passagem da Bíblia Sagrada já no Novo Testamento, com o cumprimento da profecia em Isaías 700 a.C


Está escrito em João 10:10 d.C
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Jesus Cristo é o Senhor, e deve ser o Senhor de sua vida para que você tenha realmente uma vida abundante em todos os sentidos, e possa vencer as tribulações sem desesperar-se na corrupção que o mundo oferece.
Volte-se então para Ele, passe a partir de agora, a ter uma vida nos moldes de Cristo, fugindo de tudo aquilo que venha a corromper a sua vida, que venha a lhe destruir de forma física,  emocional, conjugal, material, e em todos os sentidos.


Ainda hoje, se possível agora, entregue-se para Ele! Vá a uma Igreja, e faça o seu concerto pois Ele tem o melhor para a sua vida! Somente com Ele, você terá a paz tão sonhada, e as riquezas tão desejadas. Seja nesta vida ou na Eternidade com Cristo Jesus.


Deus lhe abençoe!
Pr. Paulo Di Miclayr
(Pastor e Doutor em Divindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário