quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


PEÇO A SUA ATENÇÃO PARA ESTE VÍDEO

MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos

Depois peço a sua opnião, peço-lhe encarecidamente que faça o seu comentário, mas que antes medite na passagem Bíblica que relato após ter assistido ao vídeo.
O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.


Agora que você já assistiu ao vídeo, medite na mensagem abaixo:

Pergunta:
"O que significa dizer que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27)?"

Resposta:
No último dia da criação, disse Deus: “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Então, Ele terminou Seu trabalho com um “toque pessoal”. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).

Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

A Imagem de Deus:
A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

A Mentalidade:
Mentalmente, o homem foi criado como um agente racional e com poder de escolha: em outras palavras, o homem pode raciocinar e fazer escolhas. Isto é um reflexo do intelecto e liberdade de Deus. Todas as vezes que alguém inventa uma máquina, escreve um livro, pinta uma paisagem, se delicia com uma sinfonia, faz uma conta ou dá nome a um bichinho de estimação, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feitos à imagem de Deus.

A Moralidade:Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Deus viu tudo que tinha feito (incluindo a humanidade), e disse que tudo era “muito bom” (Gênesis 1:31). Nossa consciência, ou “bússola moral” é um vestígio daquele estado original. Todas as vezes que alguém escreve uma lei, volta atrás em relação ao mal, louva o bom comportamento ou se sente culpado, esse alguém está confirmando o fato de que somos feitos à própria imagem de Deus.

Deus lhe dê direção e entendimento para que possa pela palavra de Deus e em Espírito, ajudar as pessoas a libertar-se e terem um encontro com Deus, vivendo uma vida regada e regrada pela sua palavra conforme meditamos na mensagem em Gênesis (1:26)
Abra a sua Bíblia em casa, neste capítulo e analise cada passagem que discutimos nesta meditação, com certeza se estiveres verdadeiramente em Espírito, Jesus lhe falará ao coração e lhe tratá a direção neste ato.

A Paz de Cristo Jesus
Pr. Paulo Di Miclayr


4 comentários:

  1. Que DEUS seja louvado e interfira nesta empreitada demoniaca!
    O que podemos fazer além de orar muito por nossos filhos e crianças nas escolas Pr.?

    ResponderExcluir
  2. Devemos interferir de algum modo.
    Deus já nos disse a vontade santissima, algum servo do senhor, deve interferir.

    ResponderExcluir
  3. Bonito trabalho pastor.. que todos tenham essa corajem e como a palavra oração nos ensina devemos orar e agir....façamos nossa parte..
    Com carinho e admiração:
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse trabalho de evangelização.. se todos fizessem o mesmo.. o mundo passaria por uma grande mudança..essa geração precisa de santidade... precisa de evangelização.. parabéns pastor e amigo Paulo.
    De sua amiga e irmã em Cristo que te admira muito:
    Cristina

    ResponderExcluir