segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TEMPESTADES x VITÓRIA EM CRISTO


Ha momentos em que os nossos corações parecem não suportar tamanha dor, nossos pensamentos não alcançam o horizonte de Deus e tão pouco a sua plenitude, e por muitas das vezes pensamos em desistir de tudo!

Muitas pessoas pensam em desistir da própria vida, são pessoas acometidas pelo mau da depressão, da opressão, da falta de ententimento espiritual, pois na maioria das vezes, voltam-se para Deus apenas no momento da dor, e sem estrutura espiritual acham que devem ser abençoadas imediatamente, e não lembram-se do sacrifício vivo de Cristo na Cruz do Calvário. Outras se dizem decepcionadas com Deus, pois segundo elas, Deus as esqueceu!

Atitudes como estas, dão vasão ao movimento que o diabo deseja propagar em toda a humanidade. O que precisamos entender, é que Deus é soberado, Ele é imutável, e seu Espírto não se corrompe!

Se a tempestade está grande, apegue-se ao Senhor, chore aos pés d´ELE, pois está escrito em 1 Coríntios 10:13. 'Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar'.

Davi combateu em toda a sua vida, e todos os combates venceu, pois estava na presença de Deus, tinha um coração segundo o coração de Deus. No entanto, ele também se desesperava, mais aos pés do altíssimo, ao qual derramava os seus problemas e anseios, falava das suas falhas e frustrações, porém, ao contrario de muitos de nós, abria-se diretamente ao Pai, e não aos amigos ao seu redor.

Entendemos nisto, que as nossas reinvindicações devem ser levadas ao trono do Altíssimo, através da pessoa do Senhor Jesus, e não primeiramente ao homem, que é corrúpto, os seus amigos até tentarão lhe ajudar, mas infelizmente será inútil, pois somos fracos, e se não tivermos envolvidos com a armadura do Senhor, do Espírito Santo, seremos inúteis e até podemos piorar a situação da pessoa com os nossos conselhos de visão limitada.

Podemos observar no Salmo 13:1-6 o clamor do Rei Davi:

Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;

Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.

Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

Isso significa dizer que, se a sua vida não está sendo abençoada, é porque ainda não é o tempo, pois talvez, você esteja no processo de ser feito como vaso novo, e quando pediu isso a Deus, não sabia talvez, pela emoção, que Deus iria fazer um novo molde segunda a sua vontade, e que tudo que lhe preenchia de alguma forma a vida outrora, deve ser modificado, muitas das suas realizações pessoais, muitos dos sonhos sem a direção de Deus.

Entendamos então que pela Fé, em Jesus, podemos destruir toda a rebelião do mau, podemos quebrar toda a maldição derramada pelos espíritos imundos, colaboradores de satanás, disseminados através de homens e mulheres, que permitem ser possuidos, e que estão em conformidade com o mundo lá fora, muitos até sem saber, outros pela consciência humana, a qual não está de acordo com a palavra de Deus, vivem na corrupção da vida larga e farta de ilusões, na fraquesa da carne, do espírito do homem, deixam-se levar pelos encantamentos do mundo, pelas facilidades e pelos prazeres da carne.

Faça como o Rei Davi, e medite no salmo 13, derrame-se aos pés do Pai, tenha uma conversa de filho para Pai com ele, entreguesse aos seus cuidados, e adore-o, o tempo todo, em todos os momentos, sejam os maus para edificar-se e os bons para glorifica-lo.

Lembra-se:

Hebreus 11:2. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11:5. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Hebreus 11:6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:7. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Hebreus 11:17. Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

Estes são exemplos vivos de Fé sobrenatural em Deus!

Disse Jesus em Mateus 6:33

'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas'.

Diga Graças a Deus!

Conbata esse bom combate, pois não veja com os seus olhos carnais, e sim com os olhos da fé sobrenatural, Fé está que lhe faz enxergar alem do problema, e tome posse da vitória.

Seja qual for o mal, Jesus pode te trazer a solução, basta crer de fato e de verdade em seu poder, e dar-lhe através de sua vida meu querido irmão e irmã, o seu melhor...

Deus lhe abençoe grandemente e lhe de forças para seguir,
Pr. Paulo Di Miclayr

Nenhum comentário:

Postar um comentário